“Seja protagonista da sua vida, e deixe de ser vítima do destino” é o tema da conversa com Daniele Americano, na próxima sexta-feira (12), às 18h, no Sagrado Mar, no Centro de Niterói. O encontro foi reagendado por conta das chuvas, na data anterior, quando ela divulgaria o Março Verde e a importância da quebra de estigmas sobre as experiências de pessoas que vivem com neuromielite óptica (NMO) e doenças autoimunes. Conhecida como “menina coragem”, Dani virou uma mobilizadora da causa após ter o diagnóstico de doença autoimune, rara, grave e ainda sem cura, a NMO. Por conta de um diagnóstico errado há dez anos, ficou tetraplégica funcional.
Hoje, Dani tem disposição para encarar desafios. Mãe do Pedro e da pet Serena, ela é coach de saúde integral focada em doenças autoimunes e oncológicas, chef plant-based, advogada, publicitária e palestrante motivacional. Ela conta que resolveu ser a protagonista da sua vida e da saúde. Contrariando prognósticos médicos, através de uma mudança de mentalidade, estilo de vida e alimentação, consegue ficar alguns segundos em pé nas barras paralelas, sem apoios. Para dividir conquistas e incentivar pessoas a continuarem vivendo independente dos desafios que estejam enfrentando, criou o projeto Menina Coragem. Dani também é uma das coordenadoras do NMO Brasil, grupo criado para acolher pacientes e famílias, além de levar informação sobre a neuromielite óptica à população.
O restaurante Sagrado Mar fica no segundo piso do Mercado Municipal, na Rua Feliciano Sodré 488. As reservas para o encontro podem ser feitas através do WhatsApp (21) 99956-5000, com a equipe Cacau Dias.