WhatsApp Image 12023-09-12 at 18.54.18

Foto/Divulgação

Até 17 de setembro (domingo), a obra “Construção do Vazio”, escultura construída em aço, com 3,20 metros de altura x 0.80 de largura x 0.8 de comprimento e que pesa aproximadamente 4 toneladas, criada pelo artista Luca Benites, estará exposta na 13ª edição da ArtRio, reconhecida como um dos mais relevantes eventos do calendário das artes. A obra está instalada no Pavilhão Mar, na frente da Bahia de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Luca Benites, representado pela DAN Galeria, destaca que a obra se encaixa dentro do conceito onde ele materializa através do ritmo a questão do tempo, com ritmos iguais e repetidos. “Porém, onde cada placa conta com a sua própria identidade e autonomia simboliza nossa constante transformação”, acentua o artista. Completa, afirmando que o conceito principal é o vazio e a partir dele Luca trabalhou cada peça e a composição como um todo.

O artista conta que a monumental escultura é do ano de 2018. “Sua criação começou depois que queimei todo o meu acervo artístico, num projeto radical, conhecido como “Fogo” (Áustria, 2017). Foram queimados 20 anos de produção, aproximadamente 300 obras de arte”.

Foto/Divulgação

“Esta escultura ainda não havia saído do papel até então devido a sua monumentalidade, peso, logística e complexidade. A oportunidade de participação na ArtRio foi um fator determinante para a produção da “Construção do Vazio”, ressalta Luca Benites.

A ArtRio tem a proposta de levar conhecimento e o contato com a arte a diferentes públicos, incentivando a visitação de museus, galerias e instituições e realizando ações em espaços diversos. Assim, estimula o mercado e promove debates sobre grandes temas, como também foca na acessibilidade, levando conhecimento a diferentes públicos.

A ArtRio acontece na Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória), no Rio de Janeiro (RJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *