Aluno do Colégio Castello Branco ganha concurso de desenho para o evento
Preparadas para o grande evento de Corpus Christi em São Gonçalo, no dia 16 deste mês, sete escolas municipais participarão da confecção dos tapetes de sal. Uma delas, o Colégio Municipal Presidente Castello Branco, no bairro Boaçu, decidiu fazer o desenho de forma diferente. Tradicionalmente confeccionado por professores, este é o primeiro ano que o desenho é de autoria de um aluno do 8º ano, que assumiu a responsabilidade de fazer o brasão de São Gonçalo.
Para escolher entre os muitos talentos da escola, a direção decidiu fazer um concurso e, dos 45 inscritos, Antônio Lucas Lima, de 16 anos, se destacou. Perfeccionista, seu desenho foi o escolhido para representar a escola no evento.
“Eu desenho desde os 4 anos, com o auxílio do meu pai. Quando surgiu o concurso, o meu colega de sala me incentivou a participar e eu fiz o desenho durante o recreio, vendo o brasão que estava no uniforme mesmo. Ter o meu desenho escolhido foi muita alegria, sinto muita gratidão. Eu vou participar do evento, ajudando a escola no que for preciso”, afirmou o aluno.
A ideia do concurso surgiu de uma vontade da equipe de movimentar a escola com algum projeto diferente, e, como existem muitos alunos que gostam de desenhar, foi montada uma comissão avaliadora. Segundo a diretora, Luzimere Muniz, o critério para a escolha do vencedor foi a semelhança do desenho com o brasão oficial de São Gonçalo.
“O desenho do Antônio está muito respeitoso em relação aos detalhes do brasão e ele foi o mais perfeccionista, pegou as pequenas nuances que muitos outros alunos não viram, ele se destacou. Na minha opinião, é muito importante poder colocar a escola para participar do evento, valorizando a cultura da cidade, e ainda ter os alunos empolgados, querendo participar, indo no dia trabalhar conosco. Isso tem um valor inestimável”, disse a diretora.