Foto Divulgação DC

Foto/Divulgação

Equipes seguem monitorando a chuva no município

A Defesa Civil de São Gonçalo registrou 22 solicitações da população entre a manhã da última quinta (6) e o início da manhã desta segunda-feira (10). A maioria dos registros foi de cidadãos em busca de vistorias em imóveis ameaçando desabar, quedas de árvores e deslizamentos. O município segue em estágio de observação.

(detran.rj.gov.br)

Ao todo, 10 chamadas foram classificadas como emergenciais, resultando na recomendação de interdição de quatro imóveis nos bairros do Zé Garoto, Barro Vermelho, Tribobó e Venda da Cruz. Não foram registradas ocorrências com feridos. Também não foi preciso a abertura de pontos de apoio até o momento.

O Gradim, que conta com o sistema de sirenes, foi o bairro que registrou maior quantidade de chuva acumulada em três dias na cidade, com 92 milímetros em 96h, o que corresponde à metade da média histórica de precipitação para o mês de janeiro em São Gonçalo. O Gradim foi também a localidade que teve o maior volume em 24h, com 56,2 milímetros.

Para esta segunda (10), a previsão é de céu parcialmente nublado a encoberto, com possibilidade de chuvas fracas a moderadas. 

As equipes da Defesa Civil seguem nas ruas realizando as vistorias e atendendo aos chamados da população. Em caso de emergências, o órgão pode ser acionado por meio do telefone 199.

Acumulado de chuva nas últimas 24 horas:

Tenente Jardim – 13.8 mm

Sete Pontes – 15.2 mm

Novo México – 12.8 mm

Gradim – 12.6 mm

Engenho Pequeno IV – 17.2 mm

Engenho Pequeno II – 4.8 mm

Boa vista – 6.2 mm

Arsenal – 13.8 mm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *