unnamed

A jornalista Roberta Melin. Foto/Divulgação

Enquanto os pais assistem à palestra gratuita, os filhos se divertem e brincam (sem tela) na Casa EcoVilla Ri Happy

“Seu filho passa muitas horas no tablet, tv ou telefone? Dia 27 de julho a EcoVilla Ri Happy será palco de uma palestra gratuita, trazendo um tema muito atual na vida de todos, O Impacto do Uso de Telas na Infância. Se para o adulto o impacto já é considerável, imagine para as crianças. A Bradesco Seguros apresenta roda de conversa com a jornalista e psicopedagoga Beta Melin, para refletir em conjunto qual a melhor maneira de educar as crianças em um mundo hiper conectado.

Programação para toda a família: As crianças que forem com os familiares serão recebidas na área externa com pernas de pau e bolhas de sabão, de 9h às 11h. Enquanto os pais e familiares participam da palestra, no teatro, as crianças poderão brincar e se divertir com a programação especial do Tardes Brincantes de Portas Abertas, na Casa EcoVilla Ri Happy, ao lado do teatro. O espaço conta com espaço baby, air game, totó, atividades artísticas e jogos de tabuleiro.

 

Beta já trabalhou produzindo conteúdo para celular e conhece bem os bastidores da indústria de games e celulares para captar a nossa atenção. Mas foi depois que se tornou mãe, que passou a estudar o impacto que a tecnologia tem gerado nas pessoas. Temas como alteração dos níveis hormonais e dos neurotransmissores por excesso de estímulos, elevação da dopamina, pelo excesso de clicks em intervalos cada vez mais curtos, além do efeito da luz azul emitida pelas telas de telefones e tablets serão desenvolvidos, para entendermos porque tantas crianças ficam desreguladas com o excesso de tecnologia.
 

Citando psicólogos, neurocientistas e educadores, Beta abordará temas ligados à infância, laços de afeto, saúde e limites.

 

Sobre Beta Mellin (https://www.instagram.com/betamellin/)

Palestrante e terapeuta familiar, compartilha nas redes sociais reflexões sobre o uso de tecnologias em família. É formada em Jornalismo e Psicopedagogia. Escreveu o livro infantil: “Chapeuzinho Vermelho ganhou um celular”. Atualmente dá cursos de cidadania digital para crianças e adolescentes no Rio de Janeiro, além de formações para professores em Educação e Inteligência Artificial em diferentes escolas.

 

Nome: “Casa EcoVilla Ri Happy de Portas Abertas”

Data: 27 de julho de 2024, sábado

Horário: de 10h às 11h

Categoria: Arte, jogos, diversão e palestra, com roda de conversa

Tipo de evento: Entretenimento familiar | CASA E TEATRO

Valores ingressos: EVENTO GRATUITO – SUJEITO À LOTAÇÂO

Palestra | Bate-papo: O IMPACTO DO USO DE TELAS NA INFÂNCIA.

Excepcionalmente neste dia (27) não terá apresentação da peça “Um pequeno grande príncipe”
 

Foto/Divulgação

SOBRE A ECOVILLA RI HAPPY

 

Além de atividades voltadas para inclusão dos pequenos, a acessibilidade é compromisso dos realizadores da EcoVilla Ri Happy, que tem como um dos pilares principais ser o primeiro espaço infantil do Rio de Janeiro desenvolvido para todos os perfis de público. O local projetou a jornada dos visitantes com um capricho a mais desde a entrada do Jardim Botânico até a chegada na EcoVilla Ri Happy: haverá tradução em LIBRAS e legendas em português para o público com deficiência auditiva, a audiodescrição para o público com deficiência visual e baixa visão, além de fones abafadores de ruídos para crianças com hipersensibilidade auditiva. Os recursos estarão disponíveis em todas as sessões dos finais de semana das salas de espetáculos, que iniciam as atividades em novembro. Além disso, no futuro, há ainda a previsão de que sejam disponibilizados mapas e pisos táteis, sinalização com informação em libras, carros elétricos para crianças e adultos com dificuldades motoras, e uma equipe treinada para receber aqueles que precisem de outros tipos de atendimento.

 

A EcoVilla já chegou ao mercado contando com o naming rights da Ri Happy, que surfa sua primeira experiência neste formato. Além do próprio nome assinando o espaço, a maior rede de lojas de brinquedos do país tem na EcoVilla, uma loja foyer/conceito pensada exclusivamente para o local. Esse formato garante a integração do clássico ambiente de compra de brinquedos, com espetáculos, atividades lúdicas e muita diversão para toda a família. O espaço fica aberto de domingo a domingo das 9 às 17h.

 

Com cerca de 300 lojas no país, próprias e franquias, e presente em mais de 80 cidades, a Ri Happy está construindo sua loja conceito na EcoVilla com cerca de 277 metros quadrados. Um espaço todo pensado para alcançar a psiquê lúdica, dos sonhos das crianças e dos adultos. Já imaginou poder fazer compras, testar brinquedos, acessar um espaço repleto de programação cultural, tudo em um só lugar? Esse sonho se tornará realidade a partir de 05 novembro deste ano.
 

O Teatro EcoVilla Ri Happy é uma iniciativa da Aventurinha, marca dedicada ao público infantojuvenil da empresa Aventura, comandada por Aniela Jordan e Luiz Calainho, referência absoluta de produção teatral no país e que também lançou os já tradicionais Teatro Riachuelo e Teatro Prudential. Os ingressos para os espetáculos e atrações de estreia poderão ser garantidos no site Eventim.

 

A EcoVilla Ri Happy é apresentada pela Ri Happy, com patrocínio master da Bradesco Seguros, patrocinada pela Opportunity, e com apoio da Jutta Batista, Toddynho, Cymi Brasil e Beep Saúde, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.”

 

SERVIÇO

Local: EcoVilla Ri Happy

Endereço: dentro do Parque Jardim Botânico, Rua Jardim Botânico, 1008

Loja Conceito Ri Happy: aberta todos os dias de 9h às 17h

Fonte: Flávia Motta 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *