Moto do preso em Rio das Pedras

Moto do preso em Rio das Pedras. Foto/Divulgação

Um deles tinha mandado de prisão em aberto por violência contra a mulher; o outro pilotava moto com placa adulterada

No Dia Internacional da Mulher, um motociclista foi preso nesta sexta-feira (8/3) em uma blitz da Operação Siga Legal, por ter um mandado de prisão em aberto na cidade de Guarabira, na Paraíba, por violência doméstica contra a mulher. O pedreiro José Antônio Benício Alves, de 39 anos, foi conduzido para a 28ª DP (Campinho), onde ficou preso.  A operação Siga Legal é coordenada pelo Detran.RJ e conta com a participação do Detro e das polícias Civil e Militar.

Alves conduzia uma motocicleta ao ser parado na operação de fiscalização de trânsito montada no Itanhangá, perto de Rio das Pedras. Os agentes constataram que ele não tem habilitação. Ao levantarem os dados no sistema da polícia, descobriram o mandado de prisão em aberto, emitido pela 1ª Vara Mista de Guarabira, em abril de 2022. O pedreiro também foi multado por conduzir veículo sem a CNH.

Em Botafogo, na Zona Sul do Rio, outro motociclista foi preso em flagrante, nesta sexta-feira, em operação de fiscalização de trânsito da Operação Siga Legal. A moto estava com a placa adulterada, o que é considerado crime de trânsito. A moto ficou apreendida na 10ª DP (Botafogo) e o condutor foi levado preso para a 12ª DP (Copacabana).

No Recreio, os agentes de trânsito encontraram uma moto com chassi adulterado, motor roubado e pintura divergente. A moto foi apreendida e levada para a 42ª DP (Recreio). O condutor prestou depoimento e foi liberado depois de comprovar que estava trabalhando para a proprietária da motocicleta, que será indiciada pelos crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *