10.05 Distrito Bossa Nova Niterói (Marvio Ciribelli) (Foto Michael Roland)

Distrito Bossa Nova Niterói (Marvio Ciribelli) (Foto/Divulgação: Michael Roland)

De 8 a 10 de maio (quinta a sábado), o Distrito Bossa Nova Niterói promete mexer com as boas lembranças musicais dos niteroienses, celebrando a magia e o legado da Bossa Nova. Nesses três dias, shows de grandes nomes da Bossa e convidados acontecerão no Theatro Municipal de Niterói, com entrada gratuita.

Em paralelo, na Sala Carlos Couto, será inaugurada uma mostra fotográfica que documenta flagrantes das décadas de 50 e 60, auge do gênero musical que fez de Garota de Ipanema uma das músicas mais famosas do mundo.

 

Distrito Bossa Nova Niterói (Mylena Ciribelli). Foto/Divulgação: Leonardo Zulluh

Além dos três dias de shows, que reunirá nomes da Bossa Nova e novos talentos, o Distrito Bossa Nova promete movimentar outros setores da cidade, como o circuito gastronômico em parceria com a Abrasel. Restaurantes e bares estão sendo convidados a incluírem em seus cardápios.

O Distrito Bossa Nova nasceu no Rio de Janeiro, em 2014, durante a Copa do Mundo, quando reuniu um público estimado em 10 mil pessoas. Seu objetivo é o de resgatar e oferecer ao público local e aos turistas o melhor da cultura brasileira, como acontece em outras capitais do mundo, a exemplo dos shows de Tango na Argentina.

Distrito Bossa Nova Niterói (Victor Biglione e Marco Ariel). Foto/Divulgação

Programação Distrito Bossa Nova Niterói

08 de maio (Quinta )

17h30 – Inauguração da exposição “Olha que coisa mais linda…”

19h – “Rio Samba Show” com Jimmy Santa Cruz e quarteto

Interpretando grandes compositores como, Cartola, Ary Barroso, Roberto Menescal, Milton Nascimento, Baden Powell, Paulinho Viola, Tom Jobim e outros.

Dividiu palco com grandes nomes da música popular com Miucha, Benito de Paula, Maria Creuza, Sueli Costa, Eliana Pittman, Leila Pinheiro, Cauby Peixoto, Martinha, Jorge Vercillo, Elimar Santos, Jorge Aragão, Vanderlei Cardoso, Vanderly, Elza Soares e outros.

Na música instrumental dividiu o palco com Dom Romão, Paulo Moura, Raul de Barros, Altamiro Carrilho, Victor Biglione ,Luiz Carlos Vinhas, J.T. Meirelles, Aécio Flávio, José Roberto Bertrami, Paulinho Trompete, Zeca Do Trombone, Pascoal Meirelles.

Músicos convidados:

Fernando Pereira – Bateria

Sérgio Pinheiro – Piano

Convidada especial : Valéria Mariano

09 de maio (Sexta)

19h – “Tributo a Tom Jobim” com Victor Biglione e Marco Ariel comemorando 40 anos de carreira

Celebrando 30 anos de amizade, música e sucesso, o duo Victor Biglione e Marcos Ariel apresentam o show onde os dois virtuosos instrumentistas tocam,cantam e contam histórias e curiosidades sobre o rico e internacional repertório da Bossa Nova.Com um grande destaque nas músicas do Maestro Tom Jobim,o duo aprenda arranjos originais e inovadores,alternando a batida da Bossa Nova com as nuances do Sambajazz e do Blues Águas de Março, Samba de uma nota só, Surfboard,Desafinado e Luiza são alguns dos clássicos de Tom Jobim que certamente vão estar no set list do espetáculo.

10 de maio (Sábado)

19h – “Tributo a Sérgio Mendes” com Marvio Ciribelli convida Mylena Ciribelli

Marvio Ciribelli e Mylena Ciribelli fazem Homenagem a Sérgio Mendes, com participações especiais de Isabella Antunes (voz), Alex Rocha (baixo) e Flavinho Santos (bateria).

Pianista e conterrâneo de Sérgio Mendes (Niterói, RJ), Marvio Ciribelli fará show em homenagem ao próprio Sérgio Mendes, no dia 10 de Maio, sábado , às 19h, no Theatro Municipal de Niterói.

Sérgio Mendes foi um dos protagonistas da bossa nova e um dos que mais sucesso fez. O show é uma homenagem ao bom gosto do repertório que Sérgio Mendes escolhia para seus discos e shows, com músicas como Samba da Benção (Baden e Vinícius), Mas que nada (Jorge Ben Jor), A rã (João Donato) e muito mais.

Marvio Ciribelli tocou em festivais como Montreux Jazz Festival (Suíça), Java Jazz (Indonésia), Adelaide Fringe (Austrália), Jazz Plaza (Cuba) e Rio das Ostras Jazz & Blues (Brasil). Vale destacar também que, Ciribelli gravou e produziu disco com o grupo holandês Focus e tem um selo com 18 álbuns gravados.

Ciribelli também apresentará algumas de suas composições e arranjos, Romance (parceria com Armando Schiavo) e Quase Bada (parceria com Giovanni Bizzotto) .

Mylena Ciribelli teve seus maiores sucessos como apresentadora do Globo Esporte e do Esporte Espetacular, da Rede Globo e começou a carreira, revolucionando a locução feminina, no primeiro time de locutoras da Fluminense FM, a maldita!

Serviço

Distrito Bossa Nova Niterói

Datas: quinta a sábado, 08 a 10 de maio de 2025

Horário: 19h

Duração: 120 min

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita: Retirada de 1 ingresso por pessoa na bilheteria a partir das 14h. Sujeito a lotação

Local: Theatro Municipal de Niterói

End: Rua XV de novembro, 35, Centro – Niterói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *