FLAMENGO

Clube já tem projeto e verba reservada no orçamento para melhorias no Ninho do Urubu, que devem ser executadas no início do ano. Iluminação foi pedido de Jorge Jesus

Elogiado por jogadores e comissão técnica, o Ninho do Urubu receberá melhorias em 2020. Entre outras coisas, Flamengo planeja instalar refletores no campo principal para treinos noturnos, reforma dos gramados e a construção de um campo sintético no CT.

A verba está reservada e prevista no orçamento de 2020. O clube já abriu concorrência para fornecedores, e o próximo passo é a execução das obras.

REFLETORES A PEDIDO DE JESUS

A iluminação no campo 1 do Ninho do Urubu, por exemplo, foi um pedido de Jorge Jesus. A ideia é que os treinos possam ser realizados até mais tarde e não haja limitações por conta da falta de luz natural ao anoitecer.

Refletores serão instalados. O Flamengo reservou em orçamento R$ 600 mil para colocar iluminação no campo 1 do CT.

CAMPO SINTÉTICO QUASE DO TAMANHO OFICIAL

Outra obra importante no CT prevista para 2020 será a construção de um campo sintético. Hoje, o Ninho do Urubu já possui um pequeno gramado artificial, geralmente utilizado pela base.

O planejamento é construir um gramado sintético com qualidade e maior, um pouco menor do que o tamanho oficial. Pouco mais de R$ 1,3 milhão foi reservado no orçamento para a obra.

A ideia é antiga, mas também teve aval de Jorge Jesus. Em 2019, por exemplo, o Flamengo jogou duas vezes na Arena da Baixada sem se preparar adequadamente em gramado artificial, por falta de opção. A partir de 2020 o Palmeiras também utilizará grama sintética em seu estádio.

REFORMA NOS GRAMADOS

Além de refletores e campo sintético, o Flamengo vai reformar os gramados do Ninho do Urubu. Os campos 1, 2 e 3, utilizados pelo elenco profissional, serão de melhor qualidade. A ideia é que os dois primeiros estejam prontos na reapresentação do elenco, no fim de janeiro.

Durante a passagem por Doha, no Mundial de Clubes, a qualidade dos gramados do Catar impressionaram Jorge Jesus e o diretor executivo Bruno Spindel, que projetam dar um nível de excelência aos campos do CT, com padrão Fifa.

O trabalho de manutenção também foi observado por Spindel antes e durante os jogos, quando mais de uma dezena de funcionários faz um pente fino para dar um trato no gramado.

Por: Guilherme Pinheiro (Flazoeiro) Twitter: joaogui1898 FOTO/Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *