Foto Divulgação/Internet

Foto/Divulgação

O luta para manter de pé o Tamoio Futebol Clube parece estar em pleno vapor, e uma luz foi acesa no fim do túnel. Se em outubro nebuloso o clube foi leiloado para garantir o pagamento de dívidas, e para piorar a situação os vereadores de São Gonçalo votaram pelo destombamento do tradicional clube gonçalense, uma expectativa de mudança está mantida, e ainda há esperanças. Ontem os diretores conseguiram uma liminar, concedida pela justiça que evita a demolição do patrimônio social e cultural do espaço.

“Essa liminar é muito importante, pois ela acaba com a possibilidade de demolição do Tamoio. Estamos lutando dia a dia com o apoio de políticos, sócios e cidadãos gonçalenses para manter o Tamoio FC. Estamos também lutando, e não vamos desistir para que o clube volte a ter suas atividades no dia a dia. Nossa querida cidade de São Gonçalo tem deficiências de espaços de lazer, esporte e cultura. Durante anos vimos outras áreas se degradarem, como por exemplo, o Piscinão, e centenas de campos de futebol de várzea espalhados pelos bairros que viraram especulação imobiliária. Somos amantes do nosso clube e vamos ser perseverantes, e se Deus quiser seremos vitoriosos”, afirmaram os diretores.

Confira a liminar: liminar concedida do Clube Tamoio

O clube Tamoio, como muitos conhecem, foi muito tradicional ao abrir os carnavais do estado do Rio de Janeiro com concursos e desfiles de fantasias luxuosas nas décadas de 60, 70 e 80. Em 2017, ano do centenário do clube, foi aprovado o seu tombamento municipal, o que lhe garantiu o selo de patrimônio público e cultural do município de São Gonçalo. Infelizmente isso foi desfeito, em sessão da Câmara Municipal, em total arbitrariedade com a história e a necessidade de preservação da memória dos gonçalenses. Mas tudo pode mudar, pois alguns políticos estão querendo reverter à situação. O governador também é contra ao clube, porque não sancionou a lei da deputada Zeidan, aprovada na Alerj, a favor do tombamento na esfera estadual.  Mas, segundo os diretores a guerra ainda não esta perdida, e se possível estarão sempre se valendo da justiça manter o Tamoio FC vivo, que foi fundado em 1917.

Humor/Divulgação: Netto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *