Empoderamento em notas musicais: Oficina das Minas recebe Diploma Heloneida Studart
A força da música como agente de transformação social vai ser celebrada. Oficina das Minas, um projeto dedicado às mulheres, recebe o Diploma Heloneida Studart, que será entregue para Camille Siston, produtora cultural e idealizadora do projeto.
O projeto, fundado em 2023, oferece aulas gratuitas de violão, cavaco, percussão e preparação vocal, e tem feito história ao proporcionar mais do que capacitação gratuita para mais de 400 mulheres, entre 11 e 80 anos, como também atua como um refúgio terapêutico para aquelas que enfrentam ou já enfrentaram a violência doméstica.
O reconhecimento, concedido pela Comissão de Cultura da ALERJ, destaca o impacto cultural e social do Oficina das Minas. A entrega do diploma acontece no próximo dia 29 de outubro (terça-feira), às 18h, no emblemático Palácio Tiradentes, reafirmando o poder da música como um caminho para a cura e o empoderamento feminino.
Este diploma não é apenas um troféu para o projeto, mas um símbolo de resistência, acolhimento e renovação da esperança. Mais do que aprender a tocar, as mulheres da Oficina das Minas estão tocando vidas.
Fonte: Alessandra Espiuca