O deputado Dimas Gadelha (PT) foi empossado na última quarta-feira (1º/02) em seu primeiro mandato na Câmara Federal, em Brasília. Paraibano de nascimento e gonçalense de coração e vivência, o parlamentar reafirmou seu compromisso com o estado do Rio e sua cidade, São Gonçalo. “Quando me formei médico, sabia que o meu destino seria cuidar das pessoas. Com o tempo percebi que poderia fazer mais do que somente onde meus braços pudessem alcançar. Iniciar a trajetória política foi uma escolha para multiplicar as ações em prol da sociedade. Mais de 20 anos depois de iniciar minha carreira na medicina, me especializar em gestão pública, elaboração e execução de projetos, recebi a posse para o meu primeiro mandato de deputado federal. Com muito trabalho, estarei ao lado do presidente Lula na reconstrução do nosso país, mantendo sempre a integridade e os valores que me levam a pensar sempre em melhores condições de vida para todos”, disse Dimas, emocionado no plenário da Câmara dos Deputados.
Com foco em debates sobre políticas públicas, estratégias e inovações voltadas a encontrar soluções para as demandas nas cidades, Dimas vem ampliando os discursos e reafirmando a necessidade de a gestão pública ter um olhar social, inteligente e ousado, sobretudo com planejamento, preparo técnico, conhecimento. Temas ligados à segurança, saúde, educação e geração de emprego e renda estão entre as prioridades do parlamentar. “Eu dedico essa oportunidade para as pessoas mais carentes, que precisam de um olhar mais humanizado por parte as autoridades públicas. De agora em diante, será na luta que a gente vai se encontrar. Vou honrar o voto de vocês”, afirmou o deputado, agradecendo aos eleitores, apoiadores, à família e a Deus pela vitória obtida nas urnas.
Em 2020, Dimas recebeu 183 mil votos para prefeito de São Gonçalo, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). No segundo turno, não se elegeu por uma diferença de menos de 1% dos votos válidos no município. Em 2022, se elegeu deputado federal pelo mesmo partido, obtendo 41.238 votos.
O deputado compõe a base do governo Lula, do seu partido, e entre os expoentes da sigla no estado do Rio de Janeiro