O Deputado Federal Dimas Gadelha (PT) divulgou em suas redes sociais, a indignação com a precariedade dos serviços emergenciais de energia em São Gonçalo. Após a cidade ter sofrido danos devido à tempestade, e ficado sem luz, o parlamentar quer cobrar medidas rígidas contra ENEL em favor da população gonçalense, que sofre com a morosidade nos atendimentos de restauração de energia elétrica.
“Nestes últimos dias tenho dialogado com a população gonçalense que pediram socorro por estar sem luz, em alguns bairros a falta de energia durou mais 6 horas. A situação é séria mexe com saúde de muitas pessoas, imaginem como ficaram os doentes que usam equipamentos para sobreviver. Eu sei que existem várias frentes de diálogos junto à empresa Enel para que a população seja atendida com dignidade. Os problemas não são de hoje, vem se arrastando há muito tempo, mas esta novela tem que acabar. Há e temos outro grande problema à falta d’água, que ainda aflige centenas de famílias. A má e não prestação de serviços tanto da Enel, quanto da Águas do Rio, que com a privatização aumentou as contas, e piorou o serviço, tem que ser avaliadas com rigor. Vou pedir uma audiência junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília, para discutir a má prestação dos serviços, e punição na forma da lei. O nosso povo não agüenta mais tanto sofrimento”, comunicou Dimas Gadelha, deputado federal (PT).
Hoje, o deputado federal (PT) Dimas Gadelha esteve no gabinete do secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, para pedir ajuda e parceria do Governo Federal nas medidas que serão tomadas contra a Enel.