Além das ações nos terminais, os agentes apreenderam cinco veículos flagrados realizando transporte irregular de passageiros
Na manhã desta quinta-feira (6/08), o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou operações simultâneas em sete terminais rodoviários do estado. Entre 7h e 10h, os agentes aplicaram 18 infrações em ônibus intermunicipais. As principais irregularidades flagradas pelas equipes foram: descumprimento das normas de acessibilidade, mau estado de conservação dos veículos e falta de selo de vistoria. Os fiscais ainda flagraram um coletivo com extintor vencido. As ações ocorreram no Américo Fontenelle (Central), no João Goulart (Niterói) e nos terminais de Nova Iguaçu, Magé, Itaguaí, Angra dos Reis e Araruama.
FISCAIS APREENDEM VEÍCULOS IRREGULARES EM SÃO GONÇALO, MANGARATIBA E ANGRA DOS REIS
Além de verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais, as equipes do Detro atuaram no combate ao transporte pirata. Durante a manhã, agentes realizaram operações volantes nos municípios de Mangaratiba e São Gonçalo. Como resultado, foram apreendidos cinco veículos flagrados operando transporte de passageiros sem autorização do poder concedente. A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal, por meio da Ouvidoria do Detro. Para tal, basta entrar em contato pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. As informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.