WhatsApp Image 2021-06-08 at 11.53.53

Foto/Divulgação: Alexandre Simonini

A Assessoria de Gestão e Modernização Institucional, por meio da Comissão Especial de Monitoramento das Unidades de Serviço (Cemus), começou a ministrar, desde hoje (08/06), o Curso de Gestão e Logística para os chefes de postos de vistoria. As aulas teóricas e práticas têm o objetivo de aperfeiçoar o gerenciamento e o atendimento nas unidades do departamento.

O curso acontece no edifício-sede do departamento. No primeiro momento, a turma contará com 20 servidores. Posteriormente, todos os chefes de unidades serão contemplados. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão.

“Além da modernização do departamento, estamos capacitando nossos servidores para que o cidadão receba o serviço com mais qualidade.  E a capacitação não se encerrará nos chefes dos postos. Posteriormente, vamos oferecer o curso também a outros servidores”, disse o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Sala de Monitoramento

Em maio deste ano, o Detran.RJ inaugurou uma sala de monitoramento totalmente informatizada, para acompanhar, em tempo real, o atendimento prestado aos usuários nos postos de todo o Estado do Rio. A sala de monitoramento já está sendo operada por funcionários das principais diretorias de serviços do órgão – Registro de Veículos, Habilitação e Identificação Civil – e conta com um grande painel eletrônico com imagens de câmeras de TV, que registram a movimentação nas unidades, além de gráficos com informações sobre o status de funcionamento de todos os postos.

Ali são analisados dados como o tempo médio de atendimento aos usuários, em cada posto, e a quantidade de serviços realizados pelos funcionários. Para consolidar o monitoramento, serão produzidos  relatórios diários para as diretorias contendo as situações identificadas e as ações propostas para resolvê-las.

“O curso de hoje, para os chefes dos postos, assim como a sala de monitoramento, fazem parte do pacote de modernização desta gestão. Vamos oferecer ajuda e propor soluções para melhorar a nossa comunicação e integração, além da prestação dos nossos serviços”, afirmou a assessora-chefe de Gestão e Modernização do Detran.RJ, Juliana Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *