unnamed (4)
Deputado Anderson Alexandre reivindica melhorias em estradas e prevenção de enchentes em cidades do interior 
O deputado estadual Anderson Alexandre (SDD) formalizou ao governo estadual pedidos de intervenções em estradas e dragagem canal, para dar mais segurança e qualidade de vida aos moradores de Cachoeiras de Macacu, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Aperibé.
Ao presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Uruam Cintra, Anderson Alexandre enviou requerimento para limpeza e desobstrução do acostamento da rodovia RJ 122, no trecho entre os quilômetros 34,5 (altura da fábrica da Ambev) e 32 (acesso Estrada Funchal), município de Cachoeiras de Macacu.
Um dos principais locais de visitação por praticantes de ciclismo é a região de Guapiaçu, que tem como acesso a Estrada Funchal e, para chegar, passam, obrigatoriamente, pelo acostamento da RJ 122. “A limpeza para retirada de mato e detritos é importante por questão de segurança não só dos ciclistas mas de todos que circulam na RJ 122”, afirma Anderson Alexandre.
À presidência do DER também foi formalizado o apelo para a realização de um estudo técnico e implantação de medidas de segurança no perímetro urbano da rodovia RJ 116, em Aperibé.
“Estão ocorrendo acidentes, quase que diariamente, principalmente no trecho que corta os bairros Serrinha e Fagundes, então o nosso apelo ao DER é para que sejam avaliados a inclusão de radares, semáforos ou outro equipamento que ajude a dar mais segurança, reduzindo acidentes”, explica Anderson Alexandre.
As intervenções foram solicitadas nos Kms 205 (Serrinha); 206 (Fagundes); 209, nos acessos à Prefeitura de Aperibé, Parque de Exposição, Cidade dos Esportes e Colégio Casemiro Moreira da Fonseca; e Km 208, acesso à Rua Antenor Fernandes, principal acesso sentido Centro da cidade.
O deputado Anderson Alexandre também formalizou ao presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Carlos Henrique Netto Vaz, um pedido de limpeza e desassoreamento do Canal de Medeiros, nos municípios de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, para prevenir inundações e evitar proliferação de doenças.
“O mandato é voltado para atender as cidades afastadas da cidade do Rio, fazendo chegar ao governo estadual as urgências de cada região. Sempre formalizo os pedidos para que autoridades e população sejam atendidos, assim vamos promovendo as melhorias que cada município precisa”, conclui Anderson Alexandre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *