As emendas são participativas, serão por meio de edital, e irão contemplar várias instituições que atuam na cidade
Sempre preocupado com os anseios e necessidades da população gonçalense, o deputado federal Dimas Gadelha (PT), conseguiu R$ 13 milhões em emendas para a cidade. Com transparência total, ele recentemente divulgou em suas redes sociais uma forma de participação democrática para destinação dos recursos de emendas parlamentares a instituições que atuam em São Gonçalo.
Desta vez, o recurso de emendas parlamentares individuais do orçamento da União será por meio de edital, com critérios técnicos e orçamentários. O edital busca selecionar projetos a serem financiados por emendas do deputado federal Dimas Gadelha, no ano de 2024, focando em saúde, educação, cultura e esporte para o desenvolvimento de São Gonçalo.
“Essa é uma forma de democratizar o acesso aos recursos federais. Nosso mandato está a serviço da população e sabemos que existem muitos projetos e instituições que não conseguem recursos para suas atividades. Através das emendas participativas, que tem critérios estabelecidos num edital, a gente vai garantir que os recursos das emendas sejam aplicados em projetos e ações que fazem a diferença na sociedade gonçalense”, explicou Dimas Gadelha.
Podem participar organizações sem fins lucrativos, associações, organizações do terceiro setor, hospitais filantrópicos e órgãos da administração pública direta e indireta atuando em São Gonçalo (RJ), seja municipal ou estadual que atuem há no mínimo três anos na cidade.
INSCRIÇÕES PODERÃO SER FEITAS ATÉ O DIA 13 DE NOVEMBRO:
As inscrições são feitas por meio do formulário nas redes sociais do Deputado Federal Dimas Gadelha, e já podem ser enviadas para o site https://www.dimasgadelha.com.br até às 12h (meio-dia) do dia 13/11/2023, quando ira acontecer o fechamento das inscrições, que só serão válidas somente após a leitura do edital e preenchimento de todos os itens obrigatórios no formulário. “Como parlamentar tenho por obrigação de viabilizar o acesso de todos, para que os recursos públicos realmente sejam destinados aos que mais necessitam, de forma democrática e transparente”, finalizou o deputado federal do PT, Dimas Gadelha.