3d520195-cf7e-4c83-94ab-50f5f43c9a52

Discutir projetos de lei que garantam a qualidade de vida e a redução de vitimização dos policiais militares do Estado do Rio de Janeiro. Com este objetivo, o deputado estadual Coronel Salema se reuniu com representantes da corporação, na tarde desta segunda-feira, dia 20 de julho, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

“É preciso impedir que o policial se coloque na posição de vitimização e para isso é fundamental pensarmos em projetos de lei e iniciativas que resguardem os profissionais. A reunião foi muito produtiva nesse sentido. Saímos dela com um projeto de criação de um sistema de proteção social para o PM”, destacou o Coronel Salema.

Um dos textos debatidos foi o Projeto de Lei nº 1913/2020, que institui critérios para a prestação de auxílio, proteção e assistência aos policiais civis, policiais militares, policiais penais, bombeiros militares e agentes sócioeducativos vítimas de violência no Estado do Rio.

Há outros nove PLs direcionados aos agentes da área de Segurança Pública. Na próxima quinta-feira, dia 23, está na pauta o de número 2454/2020, que assegura a transferência para universidade pública estadual aos dependentes de policiais civis, militares, bombeiros militares e policiais penais do Estado do Rio de Janeiro que vierem a falecer em serviço ou em decorrência de doenças contraídas em serviço, desde que já estejam estudando em instituição universitária privada.

Também participaram do encontro a coronel Clarisse Antunes Barros, diretora da Divisão de Assistência Social (DAS), o tenente-coronel Fernando Derenusson, chefe do Núcleo Central de Psicologia da Diretoria Geral de Saúde (DGS), a major Camila Cunha, do Núcleo de Atenção ao Policial Militar Ferido, o capitão Diego Luciano de Almeida, do Escritório de Programas de Prevenção (EPP) da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos (CAES), o tenente-coronel José Ramos, chefe da Assessoria Parlamentar (APar) da Alerj e o tenente-coronel Marcos Schroeder, assessor parlamentar da PMERJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *