O deputado estadual Coronel Salema deu entrada na Frente Parlamentar em Defesa da Paridade Ampla, Geral e Irrestrita para as Pensionistas dos Militares do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é assegurar às viúvas de policiais militares e de bombeiros militares tratamento isonômico em relação às dos militares da União.
Além de acompanhar os trabalhos realizados pela Comissão Mista de Estudos dos Militares Estaduais para a elaboração da lei específica que disponha sobre o Sistema de Proteção Social, a Frente Parlamentar vai promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes ao tema com a participação de entidades de classes representativas das pensionistas dos militares estaduais.
“Também vamos promover o intercâmbio com Frentes Parlamentares de outros Estados, visando o compartilhamento de informações técnicas que tenham sido produzidas por pessoas de notório saber jurídico sobre o tema e vamos conhecer e auxiliar na divulgação da Legislação Federal no que tange às disposições referentes às pensionistas dos militares do Estado do Rio de Janeiro”, destacou o Coronel Salema.
O parlamentar é o presidente da Frente Parlamentar, que tem como membros efetivos os deputados estaduais Capitão Paulo Teixeira, Márcio Gualberto, Renato Zaca, Léo Vieira e Alana Passos.