unnamed

Foto/Divulgação

Projeto São Gonçalo Resiliente teve integração com a Defesa Civil Estadual e Bombeiros

A Subsecretaria de Defesa Civil realizou, na manhã deste sábado (7), uma ação integrada para prevenção de desastres no bairro Pita, na Travessa Talita. O projeto São Gonçalo Resiliente é realizado de forma integrada com a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros, além de contar com integração da Secretaria de Assistência Social e serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil.

Na última semana, os moradores da região foram previamente comunicados sobre o simulado para prevenção de desastres que ocorreria na manhã deste sábado. O objetivo do exercício de simulação de desocupação com os moradores do bairro é capacitá-los para que eles saibam de que forma agir no deslocamento de suas casas, caso as sirenes de alerta da Defesa Civil sejam acionadas, seguindo com segurança até o ponto de apoio mais próximo.

Ao todo, 120 moradores da região participaram do exercício. Com o acionamento da sirene de alerta os moradores se deslocaram para o ponto de apoio montado na Travessa Talita. Os moradores foram orientados sobre cadastro no sistema de alertas da Defesa Civil , cartilha sobre como prevenir desastres, e também tiveram acesso a serviços de aferição de pressão e verificação de glicose, realizados gratuitamente.

Humor/Colaboração: Netto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *