unnamed (2)

Foto/Divulgação

Subsecretário faz sobrevôo de helicóptero para checar pontos críticos

O subsecretário da Defesa Civil de São Gonçalo, major bombeiro Felipe Nascimento de Assumpção,  sobrevoou o município na manhã da última quinta-feira (9), com objetivo de realizar um estudo prévio sobre os pontos críticos da cidade. Com auxílio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros, uma equipe técnica especializada e um geólogo, o subsecretário analisou doze comunidades do município, que possuem sirenes instaladas.  

Foto/Divulgação

“O objetivo do voo era identificar os nossos pontos de sirenes, pluviômetros, além de fazer uma análise do panorama geral do município. A nossa ideia é visualizar as coordenadas dos nossos pontos de sirenes por cima, verificar se elas estão bem posicionadas, para que possamos, futuramente, adicionar mais sirenes no município de forma assertiva”, afirmou o subsecretário.  

A equipe sobrevoou e avaliou os bairros do Arsenal, Novo México, Patronato, Zumbi, Engenho Pequeno, Sete Pontes, Jardim Catarina – na parte lateral do bairro -, Patronato, Barro Vermelho, Gradim, Covanca e Tenente Jardim. Atualmente, São Gonçalo conta com 25 sirenes espalhadas pelo município. 

O sobrevoo possibilitou uma análise técnica sobre o posicionamento das sirenes já instaladas. A partir de agora, será realizado um estudo para verificar a possibilidade e necessidade de expansão das sirenes, avaliação da necessidade de instalação de novos pluviômetros, além de examinar a setorização de terrenos com vulnerabilidade.  

Foto/Divulgação

Após a análise de dados, serão estruturadas propostas para as áreas mapeadas, com intuito de propor aos setores do Poder Executivo as soluções para as regiões averiguadas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *