03

Foto/Divulgação

Rodado em SG, filme sobre depressão na juventude tem abordagem reflexiva e tradução em libras
Já está no ar no YouTube, no canal de mesmo nome, o curta-metragem “Trinca”, uma produção do Curso de Teatro Carol Araújo, de São Gonçalo, que aborda temas atuais e delicados, como depressão e relações familiares, de maneira reflexiva e oportuna.
Na narrativa, os amigos Kendra, Robim e Saori se reúnem para se divertir, mas guardam segredos sobre suas vidas íntimas. O roteiro faz uso da simbologia das cartas de baralho para ilustrar os lados “noite e dia” de cada personagem, com os naipes representando aspectos específicos de suas personalidades, assim como a escolha de seus nomes.
Filmado em diversas locações gonçalenses, o curta conta com uma equipe majoritariamente papa-goiaba e inclui acessibilidade com legendas e libras. 
A classificação é livre.
Alisson Siqueira assina o roteiro e é também responsável pela direção de arte, edição e composição musical, além de atuar no filme. Os estudantes Letícia Carvalho e Jorge Gomes completam o elenco. A direção é de Carol Araújo, com produção executiva de Lucas Nunes e interpretação em libras por Angelica Rodrigues. 
O projeto foi selecionado pelo edital “Na Tela Gonçalense: produção de vídeo por celular”, por meio da Lei Paulo Gustavo, em São Gonçalo. Assista gratuitamente no YouTube @CurtaTrinca e acompanhe os bastidores e making of pelo Instagram @trinca.curta e TikTok @curta.trinca.
Fonte:  Irma Lasmar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *