unnamed (2)

Foto/Divulgação

O curso Cozinha do Amanhã, oferecido pelo Instituto Capim Santo é destinado à pessoas em situação de vulnerabilidade. Inscrições abertas até o dia 09/03

 Após formar mais de 10 mil pessoas alunos em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, o curso Cozinha do Amanhã está com vagas abertas no Centro Universitário IBMR. 

O projeto oferece a oportunidade de uma troca enriquecedora entre alunos, professores e a gastronomia brasileira. São 200 horas de aulas práticas e teóricas que abordam desde as técnicas básicas em gastronomia, até as mais avançadas, com a produção de pratos regionais complexos. A iniciativa é fomentada pelo IBR – Instituto Bia Rabinovich e o Centro Universitário IBMR. 

Sempre com olhar para o meio ambiente, a prioridade é a sustentabilidade a partir do controle dos resíduos produzidos em aula e do desperdício zero de alimentos. Cada dia os alunos aprendem novas técnicas e manipulação de ingredientes com aula de massas, panificação, carnes, mandioca, aves, entre outros. 

“O Rio de Janeiro está entre os principais polos do turismo e da gastronomia no Brasil. Com essa formação, nós oferecemos toda a estrutura da IBMR, um centro renomado de ensino da gastronomia, para multiplicar a missão do Instituto Capim Santo de democratizar o acesso à gastronomia sustentável e contribuir com a geração de renda. O Rio de Janeiro é um dos principais polos do turismo e da gastronomia no Brasil, e acreditamos que oportunidades como essa, fazem com que novos talentos apareçam”, pontua Luccio Oliveira, Presidente do Instituto Capim Santo.

Acompanhando a evolução dos alunos e o impacto social da formação no currículo deles, estima-se que cerca de 80% dos formandos seguem carreiras na área da gastronomia, seja como funcionários e até mesmo empreendedores. As inscrições estão abertas até o dia 09/03 e podem ser realizadas através do site: https://institutocapimsanto.org.br/cozinha-do-amanha/

Sobre o Instituto Capim Santo 

O Instituto Capim Santo é uma organização não governamental dedicada à gastronomia social sustentável, promovendo a educação para o combate ao desperdício, o uso integral dos alimentos e a valorização da culinária brasileira. Criado em 2010 pela chef Morena Leite, o Instituto oferece formação profissional gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade, ampliando oportunidades por meio de cursos e oficinas em parceria com diversas instituições. Desde então, já formou mais de 10 mil alunos em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Além da qualificação profissional, o ICS gerencia restaurantes sociais, realiza curadoria gastronômica em festivais e colabora com outras ONGs no combate à fome, onde já viabilizou a distribuição de mais de 2 milhões de marmitas.

Saiba mais em www.institutocapimsanto.org.br e no Instagram @institutocapimsanto.

 

Fonte: Beatriz Mazzei 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *