O novo CTI conta com capacidade de 10 leitos totalmente equipados, destinados aos cuidados de pacientes em casos graves e críticos. Além de uma nova sala, chamada “estar multiprofissional”, para garantir melhores condições de trabalho para os servidores. O CTI recebeu o nome da técnica em enfermagem intensivista, Juciely Silva dos Santos (in memorian), que trabalhou na unidade e faleceu aos 26 anos.
“Hoje é mais um dia de vitórias no nosso município. Sabemos que a Saúde é um problema nacional, só que queremos mostrar que o nosso município é diferente. Tenho certeza que agora é uma nova fase e a gente vai conseguir torná-lo um hospital de referência, muito melhor do que ainda está, porque o povo de Itaboraí precisa. É muito importante ter um CTI de tão boa qualidade e tenho certeza que vai salvar muitas vidas”, afirmou Marcelo Delaroli.
O secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti, ressaltou a importância da modernização e da adequação estrutural do novo Centro de Terapia Intensiva para melhorar a qualidade do serviço prestado à população.
“Agora o CTI conta com essa adequação e isso promove melhoria de qualidade, porque é esse o nosso objetivo. Além da qualidade estrutural, também a qualidade de organização. Temos buscado isso todo o tempo para o nosso hospital, porque quem vem até a unidade, não vem para passear. Aqui é só o início, a gente vai conseguir melhorar muito mais. É uma vitória entregar esse módulo”, disse o secretário.
O Hospital Municipal Desembargador Leal Junior é de responsabilidade da Prefeitura de Itaboraí e gerido pela Associação Mahatma Gandhi, por meio de acordo com o contrato de gestão com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). O deputado estadual eleito, Guilherme Delaroli, cobrou à organização social que novas melhorias sejam feitas para atender a população de Itaboraí.
Foto/Divulgação
“Muito feliz com mais essa conquista, mas espero que a Mahatma não fique só no CTI, porque o nosso povo da cidade de Itaboraí já sofreu demais, com a própria OS e com as gestões anteriores. O prefeito Marcelo Delaroli trabalha 24 horas em prol da melhoria para o nosso povo, espero que sigam o exemplo desse grande chefe do Executivo de Itaboraí”, falou Guilherme Delaroli.
A cerimônia de entrega das obras contou também com a presença da primeira-dama, Pâmela Delaroli; da subsecretária municipal de Saúde, Analice Rangel; dos diretores do hospital, Patrícia Rodriguez e David Rodrigues; do diretor técnico Dr. Mário Morales; da diretora-geral executiva da Organização Social Mahatma Gandhi, Gleide Valente; além de secretários municipais, vereadores do município e da família da homenageada.
“É uma felicidade muito grande ver o reconhecimento dessa homenagem à ela, uma menina dedicada. A gente não tem palavras para agradecer o carinho, o amor que dedicaram à ela. É uma honra para a nossa família ter esse privilégio de ter o nome da minha filha nesta inauguração”, contou, emocionada, a mãe de Juciely, Eliane Silva dos Santos, de 57 anos.