A iluminação no cartão-postal carioca começa a partir das 19h30
O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor recebe, hoje sábado (18), a partir das 19h30, uma projeção no monumento símbolo do Brasil, alusiva ao 18 de maio que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação integra a campanha do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) para conscientização da sociedade. A Arquidiocese do Rio de Janeiro apoia a campanha do MDHC, e parte da ação que ocorrerá em um dos principais cartões-postais do país é fruto de parceria com a instituição.
Serão projetadas, no monumento, as flores amarelas e laranjas que são símbolos oficiais do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como frases que são o mote da campanha deste ano. A projeção exibirá ainda imagem do Disque 100 – canal da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos – que registra de denúncias e violações relacionadas a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Campanha
Todo o mês de maio será repleto de eventos pela conscientização sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. A mobilização pelo dia 18 de maio foi instituída pela Lei Federal nº 9.970/2000, em memória ao caso da menina Araceli Crespo de apenas 8 anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no dia 18 de maio de 1973.
Saiba mais sobre a campanha:
SERVIÇO:
Projeção no monumento ao Cristo Redentor em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Data: sábado, 18 de maio de 2024
Horário: a partir das 19h30
Local: Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor – Alto da Boa Vista – Rio de Janeiro – RJ
Fonte: Isabel Carvalho – Assessora de Comunicação – Assessoria de Imprensa do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor