![Mostra em Umei SG 2 - Foto Lucas Alvarenga](https://jornalmetropolitanorio.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Mostra-em-Umei-SG-2-Foto-Lucas-Alvarenga-scaled.jpeg)
Mostra em Umei SG - Foto/Divulgação: Lucas Alvarenga
Desenvolvendo a linguagem artística, os alunos da UMEI George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha prepararam, ao longo do ano, trabalhos feitos com material reciclado para a exposição “Mostra de Trabalho de Educação Infantil”, que aconteceu nesta quarta-feira (24), com a presença dos responsáveis. Além de estimular a inspiração das crianças do maternal ao pré II, os professores também trabalharam releituras de obras de artistas famosos, como Van Gogh, Romero Brito e Sandra Guinle.
“O objetivo é mostrar para a comunidade um trabalho feito pelas crianças. A gente tenta desenvolver todas as linguagens artísticas possíveis, como a literatura, a pintura, a oralidade e a escrita. Esse trabalho foi preparado no decorrer do ano, com atividades que as crianças desenvolveram especialmente para esta mostra”, contou a coordenadora pedagógica Janine de Souza.
Para a diretora, Conceição Freitas, quando a escola é aberta para os pais, eles se sentem parte do processo pedagógico, o que, na opinião dela, é o real, já que os projetos devem ser sempre feitos por toda a comunidade escolar.
“Os pais normalmente acham que o espaço escolar é só para a criança, então quando a gente abre a porta e eles participam disso, começam a se sentir inseridos. Quando a gente mostra trabalhos desenvolvidos principalmente no período de pandemia, eles podem ver quanta coisa é produzida. Os pais ficam emocionados e se sentem parte do processo, estreita o laço da família com a escola”, explicou Conceição Freitas.
Emocionada com a exposição, Alexandra Rodrigues é mãe do Davi, de 4 anos, e ficou surpresa com a quantidade de trabalhos feitos pelos alunos e com a qualidade das artes, que foram confeccionadas junto com os professores.
“Estou muito feliz de ver a criatividade dos professores, da escola, achei maravilhoso. Depois que meu filho entrou para essa UMEI ele ficou mais focado nas coisas, querendo aprender mais. Estou adorando a exposição”, afirmou Alexandra Rodrigues.