O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ) e o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) assinaram nesta segunda-feira, 16 de setembro, protocolo de intenções com o objetivo de firmar uma parceria entre os dois conselhos profissionais, visando a um intercâmbio de informações para promover o aperfeiçoamento profissional e ações conjuntas de fiscalização do exercício legal da profissão, nos dois Conselhos.
“Nosso objetivo com essa parceria é desenvolver nas empresas e profissionais de engenharia ações ligadas ao setor de administração, por meio de compartilhamento tecnológico, e assim propor soluções para o setor produtivo do estado do Rio. Sem sombra de dúvidas, essa iniciativa vai se desdobrar na melhoria do nosso ambiente de trabalho, permitindo maior geração de empregos”, afirmou o presidente do Crea-RJ, entidade que reúne em todo o estado cerca de 110 mil profissionais das engenharias, da agronomia e geociências, além de 20 mil empresas.
O presidente do CRA-RJ, o administrador Wagner Siqueira, em seu quarto mandato à frente do Conselho, manifestou muita satisfação com a iniciativa.
“É com muita alegria que realizamos a assinatura deste protocolo de intenções com o Crea-RJ, a fim de promovermos a implementação de entendimentos mútuos e ações conjuntas que possam promover a eficiência e eficácia nas ações de fiscalização, aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento de ambas a instituições”, afirmou o presidente do CRA-RJ, entidade que reúne 52 mil profissionais.
Assinado na manhã desta segunda-feira, dia 16 de setembro, na sede do CRA-RJ, na Rua Professor Gabizo, na Tijuca, o protocolo de intenções tem prazo previsto até 31 de dezembro deste ano, podendo ser prorrogado, de acordo com o entendimento dos presidentes dos dois Conselhos. Fernández e Siqueira mantêm ótimas relações, inclusive na diretoria do Fórum estadual dos Conselhos Regionais e Ordens de Profissões regulamentadas, do qual Siqueira é presidente até o ano que vem.
Este ano, o Crea-RJ já firmou parcerias também com o Conselho de Arquitetura de Urbanismo (CAU/RJ) e com o Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ), com a finalidade de aperfeiçoar ações conjuntas de fiscalização do exercício legal das profissões.
Fonte: Cristina Freitas