Até o dia 26 de junho, todos os dez municípios participantes do Projeto vão receber os artistas das Companhias Circenses locais
As cidades de Rio Bonito, no dia 28 (sábado), e Conceição de Macabu, no dia 29 (domingo), serão as primeiras a receber, ambas às 11h, os Cortejos Circenses do Projeto Caravana Carequinha, nos quais os artistas das Companhias Circenses das próprias cidades se apresentarão pelas ruas e praças. Nas mesmas datas, a partir das 18h, os espetáculos virtuais dessas Companhias, gravados no mês passado, estarão disponíveis no site https://www.caravanacarequinha.com e no canal do YouTube do Projeto Caravana Carequinha.
Os moradores de Rio Bonito vão assistir, no sábado, ao espetáculo do Circo Real Madri, cujo trajeto da alegria prevê saída da Rua Doutor Mattos e chegada à Praça Fonseca Portela. Já quem mora ou está de passagem por Conceição de Macabu terá a oportunidade de ver, no domingo, os artistas da Cia. Chirulico, que sairão do Colégio Estadual São Francisco e vão seguir até à Praça José Bonifácio. Em ambos os cortejos haverá a participação de palhaços, malabaristas, equilibristas, pernas de pau e mágicos, entre outros artistas.
Os Cortejos Circenses, que acontecerão nos fins de semana, entre os dias 28 de maio e 26 de junho, são uma espécie de performance ambulante, em um caminhão trio, com cada uma das companhias selecionadas, em seus municípios de origem. O cortejo vai promover a programação virtual, atraindo o público a assistir à programação disponível no site do Projeto e será realizado em sincronia com a publicação do conteúdo virtual.
Participaram do Projeto Caravana Carequinha Companhias Circenses de dez municípios do Estado do Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Cantagalo, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Guapimirim, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende, Rio Bonito e São Gonçalo.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
De acordo com o cronograma, os Cortejos Circenses terão prosseguimento no dia 4 de junho, na cidade serrana de Petrópolis, com o show do Gran Circo Teatro Popular, enquanto a Adorável Companhia se apresentará no dia 5, em Guapimirim.
No dia 11 será a vez do Cortejo Circense chegar à cidade de Cantagalo, com o American Circus. No dia seguinte (12, domingo), o espetáculo do Circo Viva vai levar alegria e descontração aos moradores de Nova Friburgo.
A cidade de Resende vai poder assistir ao espetáculo do Italia Robattini Circos no dia 18 de junho (sábado), enquanto a aprazível Angra dos Reis, na Costa Verde, receberá, no dia 19 (domingo), a Companhia Quintal do Circo.
Os dois últimos Cortejos Circenses programados pelo Projeto Caravana Carequinha acontecerão no dia 25 (sábado), quando a Cia. Artística Sol Sem Dó se apresentará nas ruas de Duque de Caxias, e no dia 26 (domingo), quando a Cia. Patrick o Mágico encerra a programação com o desfile na cidade de São Gonçalo.
O Projeto Caravana Carequinha, que leva este nome como homenagem a um dos palhaços mais conhecido do Brasil, com uma trajetória expressiva para a cultura popular brasileira, é uma iniciativa da Tapume Produções Artísticas, que tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e ao Esporte do Estado (Lei no 8.266/2018) e patrocínio da Enel Distribuição Rio.
Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
Quaisquer dúvidas ou informações sobre o Projeto visite o site https://www.caravanacarequinha.com ou entre em contato através do e-mail caravanacarequinha@gmail.com e do telefone (21) 2532-3066.