_MG_0296

Dezenas de contribuintes de Rio Bonito compareceram ao primeiro dia do ‘Faça Bonito, Concilie!’ – Programa de Negociação fiscal da prefeitura, em busca de negociação de seus tributos municipais. Com desconto sobre juros e multas de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), entre outros. O casal Dalmir da Silva Alves, de 57 anos e Nélia Correa da Silva Alves, 64, foi negociar pendências de uma propriedade em Boa Esperança. Moradores da cidade do Rio, eles aproveitaram a oportunidade e elogiaram o atendimento. “Ficamos sabendo do Concilia e viemos negociar as pendências. Sabemos que é uma boa oportunidade para ficarmos em dia com o IPTU da nossa propriedade.O atendimento foi ótimo, não temos do que reclamar”, afirmou Dalmir, que é funcionário público federal.

O prefeito José Luiz Alves Antunes assinou o convênio com o Tribunal de Justiça e ao lado do juiz da 2ª Vara da Comarca de Rio Bonito, Pedro Pilderwasser, também responsável pela gestão da Dívida Ativa. “O Concilia vem num bom momento. É uma parceria com o poder judiciário que facilita e reduz a incidência de juros e multas sobre as dívidas tributárias. É uma boa oportunidade de quitar e negociar suas dívidas com o município, tanto para pessoas físicas, como jurídicas. No primeiro dia de mutirão o atendimento foi bem proveitoso. Mas é bom lembrar que o mutirão vai até o dia 5 de dezembro, incluindo o próximo final de semana, quando nossas equipes estarão de plantão”, declarou o prefeito. A assinatura contou ainda com o representante do TJRJ, Guilherme Madeira, do presidente da Câmara, Humberto Belgues, da Procuradora Geral do município, Daniele Marques, do secretário municipal de Fazenda, Renato Poubel.

Os créditos tributários consolidados poderão ser pagos à vista com 100% de desconto de juros e multas, ou parcelados em até 12 vezes com 80%; até 24 vezes com 60%; até 36 vezes com desconto de 40% ou ainda em até 48 vezes com 20% de desconto de juros e multas.

Muita gente aproveitou ainda para obter informações sobre gratuidade das custas judiciais para dívidas ajuizadas.

A família da dona Laurita Silva de Andrade, de 81 anos, aposentada esteve ao lado dela para fazer a negociação de uma dívida de 2016.

“Vim fazer o acordo para um IPTU de 2016 que acabamos deixando de pagar na época. Consegui parcelar em apenas três vezes, que já dá para pagar. O atendimento foi ótimo, não pensava que fosse tão fácil. Fomos bem atendidos”, declarou a moradora do Rio do Ouro, ao lado do filho Moisés Silva de Oliveira Jesus e da nora Rosa Maria Jesus da silva Oliveira.

O atendimento aos contribuintes segue em mutirão até seis de dezembro no Motorista Futebol Clube, no Centro de Rio Bonito. A prefeitura fará atendimento todos os dias (inclusive sábado e domingo), das 8h30 às 16h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *