Equipe da Saúde de São Gonçalo aplica vacinas e faz teste de covid-19
A equipe do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vacina os moradores em situação de rua contra o coronavírus, gripe e hepatite B e C. Os profissionais saem para a realização do serviço de segunda a sexta, das 8h às 17h. E, quinzenalmente, no período noturno entre 16h e 21h.
Além da vacinação, os profissionais também fazem a testagem naqueles que estão com sintomas do coronavírus. Ao todo, São Gonçalo tem uma população estimada de 700 moradores de rua. Mais de 600 já foram vacinados contra o coronavírus.
A vacinação contra a gripe deste ano começa nesta quinta-feira (30), quando a equipe noturna vai visitar o bairro Alcântara, Trindade, nos arredores da Praça Leonor Correa; Nova Cidade e Zé Garoto, onde há concentrações dos moradores em situação de rua.
“O objetivo é vacinar o maior número de indivíduos nestas visitas noturnas, quando eles estão mais concentrados. Levamos todas as vacinas e avaliamos a situação de cada um antes das aplicações”, explicou a coordenadora do Consultório na Rua, Lydiane Salles.
Na campanha de vacinação contra a gripe do ano passado, a equipe do Consultório na Rua conseguiu vacinar 400 moradores em situação de rua.