A comissão Especial da Indústria Naval, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), será prorrogada por mais 90 dias. É o que determina o Requerimento 61/24, que foi aprovado pelo Parlamento Fluminense, em discussão única, nesta terça-feira (05/11). A medida será publicada no Diário Oficial do Legislativo dos próximos dias.
Presidente do colegiado, a deputada Célia Jordão (PL) justificou a prorrogação em face da complexidade da matéria, bem como do tempo a ser despendido na coleta das informações necessárias aos objetivos da comissão. O grupo tem a finalidade de buscar soluções para o fortalecimento do setor, geração de emprego, ampliação da indústria naval e de offshore e da área de petróleo e gás do Estado do Rio.
“A gente vai seguir lutando para alavancar cada vez mais a indústria naval no nosso Estado, assim como as atividades que são atreladas à economia do mar. O que nós buscamos é o aumento de emprego para a população fluminense”, afirmou Jordão.
Também assinam o requerimento os deputados Rosenverg Reis (MDB), vice-presidente da comissão; Vinícius Cozzolino (União), relator; Munir Neto (PSD), integrante titular; e Samuel Malafaia (PL), membro suplente.
Fonte: Alerj