A ViV Saúde Mental e Emocional, maior grupo de saúde mental do Brasil, oferece tratamentos da baixa à alta complexidade e cuidados personalizados com o propósito de melhorar a qualidade de vida de seus pacientes.
O grupo ViV entende que o ciclo de cuidado com o paciente vai desde o atendimento ambulatorial – indicado para casos mais leves, que não exigem internação ou cuidados intensivos, passando pelo Hospital Integral e pronto atendimento, centrado na estabilização do paciente em suas mais diversas demandas; e chegando ao Hospital-Dia, que tem o objetivo de dar continuidade ao tratamento iniciado na fase aguda da crise.
Presente em cinco estados do país (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo) e no Distrito Federal, com seis instituições (Clínica da Gávea, Instituto São José, Vila Verde, Cadmo, Green House e Crescer), a missão da ViV é integrar os lados físico, mental e social, com uma abordagem baseada no equilíbrio entre o científico e a sensibilidade humana.
“Temos uma atuação interdisciplinar que é realizada através da utilização de diferentes técnicas de abordagens terapêuticas e assistenciais, visando uma rede completa de excelência assistencial. Uma das nossas missões é seguir com a nossa busca para contribuir com a redução desse estigma no Brasil”, explica Pedro Calandrino, CEO da ViV.
A tecnologia também é uma aliada da ViV. A partir de uma infraestrutura integrada com centralização do monitoramento e gestão dos incidentes de segurança dos pacientes, a companhia conta um sistema de prontuário único, seguro e padronizado para todas as unidades da rede de assistência, proporcionando a sistematização de todos os Projetos Terapêuticos Singulares, escalas e protocolos internacionais.
Fonte: Stefany Oliveira