
Foto/Divulgação: Elsson Campos
Programação de fim de semana oferece exibições gratuitas entre os dias 09/05 e 11/05
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e das Utopias, divulga a programação de filmes do Cine Henfil, no Centro, com exibições gratuitas entre os dias 09/05 e 11/05. O destaque é a parceria com a Secretaria de Pessoa com Deficiência e Inclusão, com uma sessão surpresa voltada para o público infantojuvenil. A ‘Sessão Azul’ é uma iniciativa que adapta o cinema para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com luz e som reduzidos e liberdade de movimento, proporcionando um ambiente mais acessível e acolhedor.
A programação inclui também títulos como “Jardim secreto de Mariana”, “Lamarca”, “Edifício Master”, “Fala Séria, Mãe”, “O Poderoso Chefinho 2”, e “As Múmias e o Anel Perdido”. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo link https://abre.ai/iN6Z. Para garantir a entrada, é necessário chegar antes da sessão para validar o ticket.
O Cine Henfil, localizado na Rua Alferes Gomes, 390, Centro, possui 200 lugares, incluindo assentos para pessoas obesas, cadeirantes e com mobilidade reduzida. O espaço é equipado com modernos sistemas de projeção audiovisual.
Confira a programação completa:
Sexta-feira (09/05)
19h – O Jardim Secreto de Mariana: O filme conta a história de João (Gustavo Vaz) e Mariana (Andreia Horta), um casal apaixonado que têm sua relação interrompida de maneira intempestiva. Cinco anos depois da separação abrupta, ele decide seguir seu instinto e parte numa longa jornada de bicicleta para tentar convencê-la de que o romance nunca deveria ter acabado. O amor, que ainda existe entre os dois, é então posto em xeque.
Classificação: 16 anos
Sábado (10/05)
15h – O Poderoso Chefinho 2: O filme acompanha novamente os irmãos Tim e Ted, agora adultos e vivendo vidas separadas. Enquanto Tim construiu uma vida calma no subúrbio com sua esposa, Carol, e as filhas, Tabitha e Tina, Ted se transformou em um mega empresário que resolve todos os problemas com dinheiro. Mas quando Tim descobre que sua filha caçula também é agente do BabyCorp, ele precisará da ajuda do irmão mais novo para lidar com a situação.
Classificação Livre
17h – Sessão surpresa voltada ao público infantojuvenil
19h – Lamarca: O lendário capitão Carlos Lamarca (Paulo Betti) abandona sua família e a carreira militar para tornar-se um guerrilheiro na luta contra a ditadura, comandando grandes ações terroristas e liderando conflitos contra as forças militares.
Classificação: 14 anos
Domingo (11/05)
15h – As Múmias e o anel Perdido: se passa em um submundo no qual o protagonista vai se casar com a filha do faraó. No entanto, os planos do casamento são ameaçados quando o arqueólogo inglês, Lord Carnaby (Luis Reina) entra na pirâmide e rouba o anel de noivado. Para recuperar a joia e poder se casar, o casal deve invadir o mundo dos humanos. O filme acompanha as divertidas aventuras de três múmias egípcias antigas que vivem em uma cidade secreta subterrânea, escondida no antigo Egito. O trio inclui uma princesa, um ex-cocheiro e seu irmão mais novo, junto com seu bebê crocodilo de estimação. Por meio de uma série de eventos infelizes, as múmias acabam na Londres dos dias atuais e embarcam em uma jornada maluca e hilária em busca do antigo anel pertencente à Família Real, que foi roubado pelo ambicioso arqueólogo.
Classificação: Livre
17h – Edifício Master: O cotidiano dos moradores do Edifício Master, situado em Copacabana, a um quarteirão da praia. O prédio tem 12 andares e 23 apartamentos por andar. Ao todo são 276 conjugados, onde moram cerca de 500 pessoas. Eduardo Coutinho e sua equipe entrevistaram 37 moradores e conseguiram extrair histórias íntimas e reveladoras de suas vidas.
Classificação: 12 anos
19h – Fala Sério, Mãe! Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.
Classificação:10 anos
Fonte: marica.rj.gov.br