unnamed (7)

Fotos/Divulgação: Luiz Carvalho

CRMA do Centro de São Gonçalo oferece oficinas e atendimento especializado

Com dois anos de funcionamento, o Centro de Referência Municipal do Autista Marlene Felício Faria (CRMA), no Centro de São Gonçalo, atende a 120 alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo oficinas essenciais para o desenvolvimento dos atendidos. Na última quarta-feira (3), 25 profissionais da unidade receberam uma Moção de Aplausos, na Câmara de Vereadores, pelo trabalho realizado.

Fotos/Divulgação: Luiz Carvalho

Atualmente, os alunos contam com fisioterapia, neuropsicopedagogia, psicologia, sala de recursos, psicomotricidade, jogos matemáticos, terapia nutricional, oficinas de música, inglês e artes. Além disso, são servidos lanches e pequenas porções, respeitando as determinações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Os profissionais ficaram muito felizes com a Moção de Aplausos, porque é um reconhecimento do nosso trabalho, entendendo a importância da instituição. As oficinas aqui no CRMA dão o estímulo ao atendido de acordo com suas especificidades. Por exemplo, temos atendidos aqui que só falam em inglês, então temos que dar todo o suporte necessário para que eles se desenvolvam”, disse a diretora Ana Carla Macedo.

Fotos/Divulgação: Luiz Carvalho

O ingresso nos Centros de Referência em Autismo acontece por meio de sorteio e, no momento, é preciso aguardar a disponibilização de novas vagas. Para pleitear um lugar, o candidato deve ter laudo indicando Transtorno do Espectro Autista (TEA), morar no município de São Gonçalo e estar devidamente matriculado em uma escola municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *