unnamed (2)

Fotos/Divulgação: Julio Diniz

Oficina de Corpo de Movimento estimula coordenação motora

Com o objetivo de estimular a percepção de lateralidade e de espaço corporal e estimular a coordenação motora fina, o Centro de Inclusão Municipal Helen Keller (CIM), no Vila Lage, oferece a Oficina de Corpo e Movimento, que atende a alunos de todas as faixas etárias. As aulas dão auxílio à escola na condução do desenvolvimento da criança com deficiência ou com transtornos de aprendizado.

A oficina usa diversos artifícios pedagógicos, de acordo com a idade, para estimular o movimento de pinça, fazendo com que o aluno consiga segurar no lápis e, assim, comece o processo de alfabetização. Além disso, também conta com jogos de encaixe, bola suíça, massinha, bambolê, dominó, desenho, contorno de letras, alinhavo, entre outros.

Fotos/Divulgação: Julio Diniz

“A melhor coisa é ver o desenvolvimento deles, é ver que um aluno autista que antes nem entrava em sala de aula, hoje realiza as atividades. É muito gratificante vê-los pegando no lápis e fazer um balanço de como eles chegaram aqui e como estão agora. Este é o melhor pagamento do mundo, esse Centro de Inclusão é minha vida”, disse a professora e fisioterapeuta Leandra Bizzo.

Tatiana Bernardo é mãe dos alunos Vitória, de 3 anos, e Miguel, de 5 anos, e está gostando muito do atendimento do CIM. Seu filho mais velho frequenta há 3 meses e, segundo ela, já evoluiu muito na questão da coordenação motora. Sem laudo fechado ainda, Miguel está começando a segurar no lápis.

“Na semana passada, ele aprendeu a fazer a letra A e ficou todo bobo, veio me mostrar junto com a professora. Nós estamos percebendo uma melhora grande na coordenação motora e meus filhos adoram vir para cá, sempre pedem”, afirmou a mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *