Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? A frase que está na música “Uma partida de futebol”, da banda Skank, é a trilha sonora de vários jovens espalhados pelo país e vem sendo utilizada para coroar a realização do sonho do itaboraiense Pedro Henrique Barbosa, de apenas 14 anos, aprovado para integrar as categorias de base do Botafogo.
Oriundo de projeto social realizado com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) no bairro Visconde, o jovem atleta se destacou pelo Itaboraí FC durante a II Copa Intermunicipal Sub-15 e chamou a atenção de representantes das categorias de base do Botafogo por ser um atleta polivalente, atuando tanto na lateral-esquerda quanto no meio-campo.
Ex-jogador de futebol com passagens por clubes do Brasil e do exterior, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Santos (Fabão), afirmou que oportunidades como essas servem para o desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens atletas.
“Ter a oportunidade de defender camisas dos grandes clubes do nosso país é uma oportunidade única e desejo que o Pedro Henrique possa tirar o máximo dessa experiência. E isso mostra que o trabalho que vem sendo realizado pelo Itaboraí FC vem dando resultados. Por meio de bons trabalhos, os talentos individuais aparecem e o resultado é o interesse dos grandes times do Brasil. Tenho certeza que outros jovens sairão das nossas categorias de base em busca de voos maiores no Rio de Janeiro e em todo o país”, afirmou o secretário.
Morador de Visconde, Pedro Henrique disse que a oportunidade de integrar as categorias de base de uma das principais equipes do Brasil é a concretização de um sonho.
“Com certeza, é um dos melhores momentos da minha vida. Ter a oportunidade de defender as cores do Botafogo é único em minha vida e vou tentar desfrutar de cada momento. Serei sempre grato a todos do Itaboraí FC que abriram as portas pra mim e foram fundamentais na realização desse sonho”, disse Pedro Henrique.