De claro, Denise Corrêa, entre Matilde Conti, Angela Riccomi, Lecyr Lobo e Juliana Mendonça. Foto Toni Coutinho

De claro, Denise Corrêa, entre Matilde Conti, Angela Riccomi, Lecyr Lobo e Juliana Mendonça. Foto/Divulgação: Toni Coutinho

Prévia das comemorações do Dia das Mães, a próxima edição do Clube do Vinho – Só Para Elas será no dia 28 de abril, às 19h30. Com o tema “Mãe & família: reimaginando laços!”, a reunião celebrará diferentes tipos de maternidade, no Olimpo.

A noite terá homenagens para Carol Siggel (mãe empreendedora), Denise Corrêa (mãe com mais de 40), Juliana Benício (mãe multitarefa), Juliana Mendonça (mãe de mãe), Vanessa Sobral Pinto (mãe atípica) e Widimar Ligeiro (“pãe”), além de Gertrudes Nóbrega da Câmara Torres (educadora), que teve oito filhos e receberá uma homenagem póstuma.

Especialista em ginecologia e obstetrícia, Juliana Mendonça conta que cresceu vendo o cuidado que a mãe Anadelia tinha com a mãe dela, quando a avó foi envelhecendo.

 

Juliana Mendonça entre a mãe Anadelia e Sheila Cordeiro. Foto/Divulgação: Toni Coutinho

“Fui morar sozinha e, hoje, temos nosso horário fixo de nos falarmos ao telefone todos os dias. Era assim que ela fazia com a minha avó e é assim que faço com ela. Impressionante como passamos a cuidar das nossas mães como se fossemos mãe delas Procuro sempre estar por perto, dando toda a atenção que posso, mesmo com o horário atribulado do trabalho.”

Já a assessora de investimentos Denise Corrêa, há mais de 25 anos no mercado financeiro, fala da felicidade de viver a experiência da maternidade após os 40:

“Tinha a alegria por ter dado certo e também a preocupação ao fazer contas e ficar sem saber como estarei quando meu filho tiver 20, 30 anos. Essas preocupações vão desaparecendo à medida que você vai vivenciando a maternidade. Não importa como eu vou estar. O que importa é o como estou.”

As reservas para participar do Clube do Vinho – Só Para Elas podem ser feitas através do WhatsApp (21) 99956-5000, com Cacau Dias, uma das filhas da professora Gertrudes. 

Fonte: Renato Guima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *