Iniciativa conjunta da ABES-SP e da Reciclus quer estimular a educação ambiental em escolas públicas e privadas
É correto chamar lixo de lixo? Quais tipos de resíduos podem ser reciclados? Por que devemos fazer o descarte correto desses materiais? Essas e outras questões relacionadas à educação ambiental são abordadas pela ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) – Seção São Paulo (ABES-SP) na Cartilha do Bem: Aprendendo a Cuidar do Meio Ambiente, uma iniciativa em parceria com a Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa).
Na cartilha, as meninas Lara e Bia conversam sobre o que aprenderam sobre o lixo, inclusive que o jeito correto é chamar de resíduo. E ensinam sobre os tipos de resíduos, como separá-los, as diferentes cores das lixeiras, a importância do descarte correto e de reutilizar e reciclar os materiais, que são responsabilidades de todos nós. O material traz ainda um capítulo especial destinado às lâmpadas, explicando o que é a logística reversa e como participar.
O material é gratuito e integra a campanha de conscientização DIADESOL 2022, cujo foco são as questões relacionadas aos resíduos sólidos e inclui outras ações de educação ambiental da ABES.
Os materiais esta no link abaixo:
– Cartilha do Bem: https://www.abes-sp.org.br/wp-