capitão nelson

Prefeito Capitão Nelson. Foto/Divulgação/Facebook

A falta de iluminação pública está gerando incômodo e insegurança aos moradores de bairros como Vista Alegre, Tiradentes, Bandeirantes e adjacências, em São Gonçalo.  A preocupação junto à maioria das pessoas que transitam ou residem nestes bairros onde o problema acontece.

Moradores de ruas, onde a iluminação é precária, apontam para o crescimento no número de pequenos roubos e de acidentes envolvendo, principalmente, motociclistas e pedestres.

Fotos/Divulgação

“Eles se preocupam em iluminar as vias principais, mas quem mora em ruas de dentro dos bairros sofrem com falta de iluminação pública. Elegemos um prefeito vizinho e continuarmos na mesma. Entra prefeito e sai prefeito e eles querem fazer política com a iluminação pública, mas quem paga todos os meses somos nós contribuintes. Vergonha municipal, ver nosso bairro assim dessa maneira”, desabafa a moradora do bairro Vista Alegre.

Populares afirmam já terem solicitado providências junto à Prefeitura, bem como à Companhia Enel, sem que, no entanto, algo tenha sido feito para solucionar o problema.

No período noturno, por causa da quantidade de áreas que apresentam demanda de falta de iluminação, mototaxistas estão deixando de trabalhar por conta do medo de roubos e assaltos. “Está perigoso fazer corridas em muitos locais aqui por causa da falta de iluminação. Muitos bairros estão com esse problema. À noite, ninguém quer mais trabalhar com medo de ser vítima de alguma violência”, afirma o mototaxista, que trabalha nas proximidades, onde também há postes com lâmpadas queimadas. “De noite, só não fica tudo escuro por conta das luzes das casas, nos postes, tem muita lâmpada sem acender”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *