
Foto/Divulgação
Durante a blitz educativa, motoristas foram abordados por agentes de trânsito e orientados sobre boas práticas no trânsito, como a importância de mudar hábitos de direção, conversar com familiares e amigos sobre atitudes responsáveis e compartilhar informações que promovam um trânsito mais seguro. Os agentes reforçaram ainda a importância de cada um ser um exemplo nas ruas.
“O Maio Amarelo é mais do que uma campanha, é um compromisso com a vida. Estamos nas ruas para conscientizar motoristas, pedestres e toda a população sobre atitudes que salvam vidas. A mudança no trânsito começa com cada um fazendo a sua parte”, declarou Marcelo Figueiredo, secretário municipal de Transportes.
A Secretaria Municipal de Saúde também marcou presença, oferecendo orientação sobre alimentação saudável e prevenção de doenças como hipertensão, diabetes, obesidade e AVC, além de reforçar a importância da prática regular de atividades físicas. Motoristas que passaram pelo local puderam atualizar a caderneta de vacinação, com doses disponíveis contra Influenza, Hepatite B e Antitetânica.
Jaime Sobrinho, 68 anos, morador do bairro Retiro São Joaquim, afirmou ter gostado da ação por ter levado, para a população, orientação e cuidado com a saúde.
“Aproveitei para tomar a vacina contra a gripe, que é muito importante na minha idade. O motorista precisa entender que está dirigindo uma vida, não só um carro”, lembrou o aposentado.
A campanha do Maio Amarelo segue durante todo o mês, com outras ações educativas previstas em diversos pontos da cidade e mais duas blitz educativas serão realizadas nos dias 9 e 15 de maio, buscando promover a conscientização coletiva e salvar vidas no trânsito.