WhatsApp Image 2022-12-14 at 20.48.39

A vereadora Priscilla Canedo. Foto/Divulgação

Vereadora Priscilla Canedo é substituída por vereador Bruno Porto

“Primeiramente queremos deixar bem claro, que não somos preconceituosos, quanto às questões racial, social, religioso, orientação sexual, de gênero, linguístico e cultural. Mas, queremos registrar que somos contra a um homem assumir a Comissão de Mulheres em São Gonçalo. Sendo que a casa legislativa gonçalense tem uma mulher vereadora, eleita pelos votos de eleitores masculinos, mas em sua maioria femininos, dando assim, aval para representá-las”, registra e declara o editorial dos veículos de comunicação Jornal O Gonçalense e Metropolitano Rio e Jornal Macaé & Rio das Ostras.   

Ontem, quarta-feira, 14/12, a Câmara Municipal de São Gonçalo votou a composição das comissões permanentes. As comissões são representadas pela proporcionalidade partidária. A vereadora Priscilla Canedo (PT) é única mulher eleita da casa, fundadora e presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos e Políticas das Mulheres. Com a nova chapa aprovada por 18 votos, o vereador Bruno Porto passa a cuidar dos direitos das mulheres da cidade e a vereadora Priscilla Canedo torna-se vice-presidente.

Até o ano de 2021 não existia nenhuma comissão que representasse somente as mulheres. O assunto feminino dividia espaço com a Comissão de Assuntos da Mulher, Criança, Adolescente, Idoso e Deficiente. Assim que assumiu o mandato como vereadora, Priscilla Canedo reivindicou e a Comissão que representa as mulheres foi criada.

“Foram dois anos presidindo esta comissão com muito trabalho e conquistas, como a criação da Sala de Orientação à Mulher. Já promovi diversas audiências públicas através da comissão, mantenho diálogo, estou sempre ouvindo as mulheres do município e reivindicando nossos direitos. Estou me sentindo totalmente desrespeitada como mulher e como parlamentar. Vou recorrer judicialmente, não podem retirar o meu direito que lutei muito para conquistar”, comentou a vereadora Priscilla Canedo (PT).

A Comissão de Defesa dos Direitos e Políticas das Mulheres é responsável pela criação da Sala de Orientação à Mulher Gonçalense, um espaço de acolhimento e atendimento social, jurídico e psicológico gratuito para as mulheres do município. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *