Foi aprovada em segunda discussão a mensagem Nº 11/2019, que dispõe sobre a concessão de reajuste dos vencimentos básicos do quadro de inspetores de alunos e merendeiras da rede municipal de São Gonçalo. A votação foi unânime, com 19 votos. De acordo com a mensagem Nº11/2019, o reajuste é de 18, 264 %, no vencimento base para os servidores ativos. O aumento passa a valer no mês que vem e dividido o percentual em três parcelas: outubro, novembro e dezembro (5,751%). “Aprovamos em primeira discussão, na semana passada e hoje em segunda discussão, com parecer favorável das Comissões de Justiça e Redação e Constituição, em conformidade com a legislação vigente”, explicou o presidente Diney Marins.
O vereador Lecinho falou sobre a importância do projeto votado para o funcionalismo público. “Esse aumento é uma luta do sindicato e dos trabalhadores de nossa cidade. Já aprovamos o reajuste dos professores e agora, será dos merendeiros e inspetores, não incluídos anteriormente. O poder executivo está em dia com o pagamento, outro fato que devemos lembrar”, disse o vice-presidente da Mesa Diretora Lecinho.
Já o vereador Jorge Mariola disse que a categoria está tendo uma reposição devido a defasagem salarial. “Não é aumento, reajuste e sim uma reposição no salário dos servidores. Ficamos felizes com isto, mas a categoria precisa de mais”, disse o vereador.