WhatsApp-Image-2024-07-18-at-12.20.09

Braskem leva capacitação para jovens na Feira de Profissões

O objetivo do evento é proporcionar aos jovens conhecimentos fundamentais que os capacitem a tomar decisões conscientes e bem-informados sobre futuras carreiras

A Braskem, participou na última quarta-feira (17), da segunda edição da Feira de Profissões, organizada pela Casa Fraternidade Francisco de Assis, uma das instituições selecionadas no 2° Edital Braskem – Projetos que Transformam. Este evento reforça o compromisso da Braskem com a educação, desenvolvimento social e sustentabilidade nas comunidades onde atua, promovendo interação e inspiração entre jovens estudantes e profissionais experientes.

Para a participação na feira de profissões da Casa Fraternidade Francisco de Assis, a Braskem convidou internamente Leonardo Celso, líder de SSMA em Duque de Caxias, para compartilhar sua experiência e conhecimento sobre sua área de atuação, formação acadêmica, trajetória profissional e oportunidades de carreira na Braskem. Participaram do evento alunos da instituição, com idade entre 14 e 18 anos, interessados em conhecer mais sobre as possibilidades de ingresso e desenvolvimento profissional na empresa.

“Ficamos muito agradecidos pelo apoio da Braskem e pela presença da Maiza e do Leonardo em nossa segunda Edição da Feira de Profissões. O representante utilizou linguagem compatível com o público e trouxe exemplos do cotidiano para ensinar sobre a profissão de engenheiro. Isso contribuiu para o objetivo do evento, fornecendo informações aos nossos jovens para que possam fazer escolhas informadas sobre suas carreiras”, comenta Selson Scoralick, coordenador da Casa Fraternidade Francisco de Assis.

O 2° Edital Braskem: Projetos queTransformam é uma iniciativa que visa apoiar projetos sociais voltados ao desenvolvimento local e sustentável das comunidades onde a companhia está presente. Nesta edição, foram selecionados 12 projetos que receberam um total de até 50 mil reais cada em incentivos. Os projetos vencedores passaram por cinco etapas de avaliação: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final. Em 2023, o edital recebeu 226 inscrições, das quais 20 foram selecionadas como finalistas e 12 escolhidas como vencedoras.

Fonte: Alessandra Carvalho

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *