Por/Colaboração: Guilherme Flazoeiro – Direto do Catar – Oriente Médio
Depois do empate com a Croácia em 1 a 1 e derrota nos penaltis por 4 a 2, a Seleção Brasileira está fora da Copa do Mundo no Catar. A Seleção abriu o placar com Neymar, no fim do primeiro tempo da prorrogação, mas Petkovic igualou no fim da segunda etapa.
Rodrygo e Marquinhos erraram suas batidas, enquanto os croatas acertaram todas e assim avançaram à semifinal. Desde que conquistou o penta, em 2002, Seleção sempre caiu nas quartas quando enfrentou um europeu.
Casimiro falou sobre a dificuldade de enfrentar os Europeus e lamentou a derrota:
“Todas as derrotas são doloridas, principalmente quando você tem um objetivo, um sonho, tem um trabalho de quatro anos para esse momento. Porém, difícil encontrar palavras. Difícil encontrar momentos. Acho que não tem isso de sempre equipes europeias. A gente vinha fazendo o trabalho, acreditava nele, com um bom ambiente, mas é coisa do futebol que acontece. É levantar a cabeça e vida que segue.”
Ao fim da partida, Tite foi para o vestiário sozinho e vários jogadores brasileiros choraram no gramado. Modric, jogador da Croácia e do Real Madrid, consolou bastante Rodrygo. Neymar também foi consolado pelos companheiros. O camisa 10, ficou perplexo por alguns minutos e depois desabou a chorar.
A Croácia agora está classificada para a semifinal e vai enfrentar a Argentina que venceu a Holanda, também nos pênaltis. Do outro lado da chave tem Marrocos x Portugal, hoje (sábado), às 12h (de Brasília) e Inglaterra x França, às 16h (de Brasília) do mesmo dia.