resgate

Foto/Reprodução/Vídeo

Militares do Corpo de Bombeiros do Estado fizeram um resgate emocionante de uma criança, na manhã deste sábado (23/03), em Petrópolis, nos escombros da residência que desabou em decorrência das fortes chuvas que atingiram o bairro Independência.

A menina foi encontrada após cerca de 16h sob os escombros com a ajuda de cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros RJ, que indicaram o ponto exato onde as buscas deveriam ser realizadas.

A força-tarefa na localidade começou na tarde de sexta-feira (22/03) e foi mantida durante toda a madrugada com militares especializados em salvamento em desastres e busca em estruturas colapsadas.

Vídeo em: https://drive.google.com/drive/folders/11K8k9qhUqq1ICNFk9kA3g9UzCbDBcpO8?usp=sharing

A corporação já resgatou mais de 90 pessoas com vida em ocorrências envolvendo deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos provocados pelas chuvas, em todo o estado, desde a última quinta-feira (21.03).

Bombeiros resgataram pelo menos 90 pessoas com vida em todo o estado

O Comitê de Chuvas RJ informa que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil já foram acionados para cerca de 100 ocorrências relacionadas às chuvas e fizeram pelo menos 90 resgates de pessoas com vida em todo o estado, desde a noite de quinta-feira (21.03). As ocorrências incluem cortes de árvores, deslizamentos de terra, desabamentos e inundações, entre outros. Até o momento, seis mortes foram confirmadas. 

Em Arraial do Cabo, um homem morreu depois de ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia. Em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu num rio.

Em Petrópolis, os bombeiros buscam por 2 vítimas do desabamento de uma residência no bairro Independência. Até o momento, quatro pessoas foram resgatadas com vida no local. Três óbitos foram confirmados.

Em Teresópolis, o CBMERJ atua nas buscas por uma vítima que estaria soterrada sob os escombros de uma casa que desabou, na Comunidade da Coreia. Duas pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros. Um óbito foi confirmado.

Bombeiros militares especializados em salvamento em desastres e cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros RJ foram destacados para auxiliar nas buscas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *