unnamed (2) C

Foto/Divulgação

Programação inclui atividades interativas com a cartilha MOMO e exposição fotográfica “Baleias Cariocas”, destacando a importância da conservação dos oceanos e da vida marinha
 

O Instituto Baleia Jubarte realizará, nos dias 13 e 15 de setembro, uma iniciativa especial de educação ambiental no BioParque do Rio, como parte da Virada da Maré, movimento que promove ações em prol da Cultura Oceânica e da sustentabilidade dos oceanos. A programação incluirá a aplicação da cartilha MOMO, um material educativo que aborda a importância da conservação dos oceanos e das espécies marinhas, com linguagem acessível para o público infantil. Durante a leitura da cartilha, as crianças também poderão participar de uma atividade de pintura em um ambiente interativo – que está sujeita à lotação.

Além dessa ação, o atrativo apresenta a exposição “Baleias Cariocas”, que reúne imagens inéditas de baleias jubarte e outros cetáceos, capturadas por fotógrafos renomados como Bia Hetzel, Custodio Coimbra, Enrico Marcovaldi, Marco Terranova e Eduardo Melo. A mostra, que também inclui uma réplica da cauda da jubarte “Almirante Ibsen”, ficará disponível até outubro, destacando a importância da preservação da vida marinha.
 

O BioParque do Rio oferece ainda diversas atrações, como tirolesa, parquinho com chafariz, área com brinquedos infláveis, loja de souvenirs e estacionamento no local. Com uma abordagem voltada para pesquisa, conservação e educação, o atrativo proporciona uma experiência científica e educativa ao apresentar mais de 700 animais de 130 espécies. O parque colabora com instituições renomadas em suas pesquisas, reforçando seu compromisso com a preservação da fauna.

 

SERVIÇO:

 

Onde: BioParque do Rio (Parque da Quinta da Boa Vista S/N – São Cristóvão)

Atividades programadas: 13 e 15 de setembro, das 10h às 14h: Atividade de pintura com as crianças

Horário de funcionamento do atrativo: Quarta a domingo, das 9h às 17h (última entrada às 16h)

Ingressos BioParque do Rio: site ou na bilheteria local

Fonte: Juliana Sampaio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *