Foto Bruno Eduardo Alves_5648

Foto/Divulgação: Bruno Eduardo Alves

Prefeitura de Niterói disponibiliza vagas gratuitas pelo aplicativo Colab, em parceria com o Hospital Veterinário da UFF

A Prefeitura de Niterói vai disponibilizar nesta quinta-feira (03), pelo aplicativo Colab, 40 consultas veterinárias gratuitas a cães e gatos de beneficiários da Moeda Social Arariboia. A iniciativa é da Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais (CEDA), fruto de em um convênio entre a Prefeitura e a Universidade Federal Fluminense (UFF), com repasse ao Hospital Veterinário da UFF para consultas e exames laboratoriais e de imagem, como ultrassonografia e radiografia.


Os tutores dos animais poderão fazer o pré-agendamento da consulta a partir das 10h desta quinta-feira (03) pelo aplicativo Colab ou pelo site: niteroi.rj.gov/atendimentopets. São disponibilizadas 40 consultas a cada 15 dias, totalizando 80 ao mês. Após o pré-agendamento, será necessário ir pessoalmente no Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), na sexta-feira (04), no horário agendado, para levar a documentação necessária e confirmar a consulta.

Os tutores deverão apresentar comprovante de residência em Niterói, dos últimos três meses, carteira de identidade, CPF e o cartão da Moeda Arariboia. Não é necessário levar o animal neste momento. O CCPAD fica na Travessa Luís de Matos, 105, no Fonseca.

“Já foram realizadas cerca de 150 consultas nessa parceria que estabelecemos com o Hospital Veterinário da UFF. A iniciativa coloca em dia a saúde dos animais que necessitam de atendimento veterinário. Todos os beneficiários da Moeda Arariboia têm direito à consulta, mas é bom lembrar que os tutores devem ter responsabilidade e levar os seus cães e gatos no dia e horário marcados, para não perderem a vaga”, explica o coordenador Marcelo Pereira, da Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *