bagueira visita ao Oceânico

Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, fez na última semana uma visita de cortesia ao novo diretor do Hospital Municipal Doutor Gilson Cantarino, em Piratininga, na Região Oceânica. O médico Glauco Mattozo Pontes assumiu a direção da unidade em agosto e a visita foi acompanhada pela secretária municipal de Governo, Rubia Secundino. Bagueira pôde ver de perto toda a estrutura e saber mais sobre o dia a dia da unidade.

“Somente no mês de agosto foram realizados 371 procedimentos cirúrgico. Neste mesmo período foram 2.742 atendimentos no Centro de Reabilitação e Ambulatório. Foram feitos, ainda, 350 exames de mamografia e quase 30 cirurgias oncológicas em mulheres, de mama e colo do útero. Estamos trabalhando para consolidar o hospital como referência no tratamento de câncer feminino, inserido no Programa Niterói Mulher”, revela o diretor-geral.

O Hospital Oceânico foi aberto durante a gestão do ex-prefeito Rodrigo Neves, em plena pandemia, para atender as vítimas da Covid-19 e, agora, na administração Axel-Bagueira, abriu atendimento para outras especialidades.

 “O município estuda agora a  desapropriação de um terreno, que fica ao lado da unidade hospitalar, para ampliação do atendimento. A condução de Rodrigo Neves durante a Covid foi firme e serviu de exemplo para diversas cidades no Brasil. Abrir um hospital, somente para atender pacientes com Covid, foi uma atitude corajosa e o resultado foi positivo. Agora ele foi incorporado, definitivamente, entre as unidades de ponta da saúde de Niterói”, disse o vice-prefeito Paulo Bagueira. 

O Hospital Municipal Oceânico Doutor Gilson Cantarino foi a primeira unidade do Brasil exclusiva para o tratamento de pacientes com Covid-19. A Prefeitura de Niterói, em 2020, arrendou as instalações de um hospital privado, que estava fechado. Foram realizadas obras de adequação na unidade para receber os primeiros pacientes que começaram a chegar logo depois da inauguração. Em junho de 2021 a unidade alcançou a marca histórica de duas mil altas de pacientes recuperados da Covid-19 desde a abertura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *