A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai apresentar, nesta terça-feira (12/12), o relatório das ações implementadas pelo colegiado, em 2023. A reunião será às 10h, na sala 1801 do Edifício Lúcio Costa, sede do Legislativo fluminense, e terá transmissão pelo YouTube Alerj Digital.
A presidente do colegiado, deputada Renata Sousa (PSol), destacou a importância dessa discussão. “Será um momento de debate sobre a realidade que as mulheres têm enfrentado no estado do Rio de Janeiro e vamos aproveitar para prestar contas desse meu primeiro ano à frente da CDDM”, afirmou a parlamentar.
Foram convidadas para a reunião a desembargadora Adriana Ramos, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do estado do Rio; a superintendente de Articulação Institucional da Secretaria de Estado da Mulher, Aline Inglez; a coordenadora do Projeto Mulherio, da Universidade Federal Fluminense (UFF), Paula Land; a promotora Isabel Jourdan da Cruz Moura; a delegada Bárbara Lomba, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM); e a defensora pública Dra. Flávia Brasil, do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher.
Fonte: ALERJ