unnamed (71)

Foto/divulgação: Alerj

A Comissão de Representação para Acompanhar o Cumprimento das Leis (Cumpra-se), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta sexta-feira (10/05) audiência pública em conjunto com o Ministério Público Federal para discutir a questão da poluição sonora causada por helicópteros de turismo no Rio de Janeiro. O evento acontecerá, às 14h, na sala 1801 do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense, e será transmitido ao vivo pela TV Alerj.

A audiência debaterá ações pelo cumprimento da Lei n° 4.324/14, aprovada pela Alerj, que estabelece diretrizes para a garantia da saúde auditiva da população do Rio de Janeiro. “As empresas de voos turísticos estão descumprindo a legislação ao não respeitar a altura dos sobrevoos e os horários estabelecidos – afetando a população e também a fauna e flora do Parque Nacional da Floresta da Tijuca”, explicou o deputado Carlos Minc (PSB), presidente do colegiado.

Participarão da audiência o procurador do Ministério Público Federal, Sergio Suiama; o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Renato Jordão Bussiere; a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Clima do Rio de Janeiro, Eliana Cacique; e o diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), Alcides Teixeira Barbacovi.

Fonte: ALERJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *