Artistas Romandini e Mario Reis na exposição Olhar Discreto. Foto Toni Coutinho

Os Artistas Romandini e Mario Reis na exposição Olhar Discreto. Foto/Divulgação: Toni Coutinho

Ainda está viva na memória a beleza do carro alegórico da Viradouro com ferros reaproveitados do barracão, no desfile campeão. E é sobre reciclagem e arte a conversa, nesta quinta-feira (22), às 14h, na Sala de Cultura Leila Diniz, no Centro de Niterói. O projeto “Quintas na Sala” reunirá o autor das obras em exposição “Olhar discreto”, Mario Reis, e o artista visual Romandini para falarem sobre o tema “Ressignificação de material”, dentro do programa de arte educação do espaço. A entrada é grátis.

Mario Reis tem conversado na Sala com grupos de estudantes curiosos sobre quadros criados a partir da reciclagem de materiais das tradicionais cadeiras de palhinhas, a partir da colagem de fragmentos de mobiliário descartado. A série “Basculantes” também tem despertado interesse nos visitantes, com paisagens captadas por Mario  através das janelas dos corredores do prédio onde mora, em Icaraí. 

Com curadoria de Ana Schieck, a exposição “Olhar discreto” pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até 13 de março. A Sala Leila Diniz fica na Rua Professor Heitor Carrilho, 81, no Centro. 

Escolas e grupos devem agendar visitas guiadas através do email saladeculturaleiladiniz@gmail.com.

Fonte: Renato Guima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *